Patrocinado
Início Economia e Dinheiro Saiba quais empresas nunca deram prejuízo na bolsa

Saiba quais empresas nunca deram prejuízo na bolsa

Será que existem empresas que nunca registraram prejuízo na bolsa? No contexto da economia brasileira, que passou por muitas oscilações nos últimos tempos, seria possível resistir às crises e registrar lucros consistentes por mais de 10 anos? Dessa forma, isso significaria não ter nenhum resultado negativo no balanço financeiro .

MAIS: Inflação dos alimentos dispara em outubro

Portanto, para responder a essas questões, Einar Rivero, da Elos Ayta, analisou cerca de 400 companhias listadas na B3 , no período de 2013 a 2023. E a resposta foi: sim, existem empresas que nunca deram prejuízo na bolsa. Conheça, a seguir, cinco destaques desse grupo.

Itaúsa (ITSA3, ITSA4): desempenho operacional e financeiro
Holding com participações em diversas empresas, como Duratex, Alpargatas, Aegea. Além disso, a Itaúsa é a controladora do banco Itaú. O portfólio da companhia tem bom desempenho operacional e financeiro, o que possibilitou ela nunca registrar prejuízo em 10 anos.

AINDA: STF decide investigar em sigilo deputado federal por falas durante seu trabalho Constitucional na tribuna do Congresso

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

LEIA: Nunes Marques encerra ações no STF que questionavam comportamento de Moraes “sem respeito a Constituição” no caso da plataforma X

WEG (WEGE3) concilia fluxo de receitas distintas
A empresa de motores elétricos concilia receitas de operações nacionais e internacionais para manter o crescimento contínuo do caixa. Ao mesmo tempo, tem uma gestão focada em inovação.

Telefônica Brasil (VIVT3, VIVT4): pagamentos recorrentes
Sobretudo, a receita recorrente e a previsibilidade do pagamento pela prestação de serviços contribuem para a lucratividade consistente. Assim, garantiu a sua inclusão no grupo das empresas que nunca deram prejuízo.

Ambev (ABEV3) tem histórico de gestão eficiente
A empresa de bebidas tem um histórico de gestão eficiente. Além disso, a companhia investe em uma carteira diversificada que possibilita um crescimento de receita robusto.

SAIBA: Republicanos retomam controle do Senado dos EUA e avançam na Câmara dos Representantes

CPFL (CPFE3): gestão resiliente
A companhia de energia tem uma eficiente rede de distribuição e receitas recorrentes. A gestão ganhou credibilidade, por exemplo, no enfrentamento da crise das enchentes no Rio Grande do Sul.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile