Uma loja da Havan ficou completamente inundada nesta quinta-feira (2), em Lajeado , um dos municípios mais atingidos pela maior enchente da história do Rio Grande do Sul . Segundo a equipe de comunicação da rede varejista, a unidade ficou completamente destruída. A estimativa é que o prejuízo gire em torno de R$ 20 milhões a R$ 30 milhões , segundo informou a diretoria.
Na sexta-feira (3), um dos helicópteros da Havan, enviados para o Rio Grande do Sul, conseguiu chegar a Lajeado. A aeronave ficou parada em Porto Alegre, na quinta-feira, 2, por conta das más condições do tempo. Ela foi carregada pela Defesa Civil com mantimentos, os quais foram descarregados em Lajeado. O outro helicóptero da Havan também foi para o estado gaúcho, mas somente na manhã desta sexta-feira conseguiu chegar.
MAIS: Governo Lula consegue recorde de endividamento do Brasil, e coloca Dilma em 2º lugar
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui
Hang disponibilizou seus helicópteros para ajudar a população enquanto o exército brasileiro segundo vítimas da região não se disponibilizou a ajudar rapidamente.
Dono da Havan, Luciano Hang comentou o caso e falou sobre seu prejuízo. “No momento, isso não é nossa preocupação, até porque situações adversas fazem parte do negócio. Nossa preocupação e esforços estão concentrados em ajudar a população gaúcha e nossos colaboradores que também foram atingidos e muitos perderam tudo que tinham”, comentou o empresário.
Durante sua passagem por Lajeado (RS), Luciano anunciou que em parceria com a prefeitura e clubes de serviço da cidade a Havan fará doação de produtos de bazar, moda e cama, mesa e banho para essas entidades que farão a distribuição para os mais necessitados nesse momento tão delicado.
VEJA: Governo Lula tentou manter prova devido a custos, mas cedeu a pressão e adiou o Enem dos Concursos
Isidoro, da prefeitura de Lajeado (RS), também pediu a ajuda de toda população em relação aos diversos casos de saques que estão acontecendo em residências e empresas na região.
Hang também afirmou que embora a loja de Lajeado esteja destruída todos os funcionários serão mantidos e apoiará os funcionários em tudo que foram necessário.