Lucas Costa Brasileiro, que cumpria medidas cautelares e foi recentemente enviado ao presídio por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal, STF, Alexandre de Moraes, foi agredido por policiais penais na Papuda.
VEJA: Conduta de ministros do STF é um problema para sociedade, aponta Estadão com dura crítica
De acordo com o pai da vítima, ele não foi o único a ser espancado na penitenciária. O pai da vítima pediu apoio nas redes sociais, e alertou para o que ocorre na penitenciária.
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui
Já o desembargador aposentado Sebastião Coelho, utilizou sua rede social para afirmar, “policial bater em preso na prisão é tortura”. O desembargador afirmou que irá cobrar exoneração do responsável pelo presídio. E convocou apoio popular e da OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, para se unir a ele e a Associação do Familiares dos Presos pelo 08 de janeiro, nestas cobranças.
Coelho afirmou que irão ao Ministério Público Federal pedir a prisão dos policiais, porque tortura é crime inafiançável. Ele disse ainda que o governador do Distrito Federal, Ibanês Rocha será cobrado, já com os dados em mãos.
MAIS: Lula é “amigo do especulador, mas se diz pai dos pobres”, afirma jornal
O desembargador afirma ainda que também será feita uma cobrança pública ao ministro Alexandre de Moraes, “Moraes é ditador, chega destes abusos que estão sendo cometidos”.
O desembargador convocou ainda, os candidatos à presidência da OAB que estejam também no Ministério Público em Brasília para defender as prerrogativas dos advogados.