Durante o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, organizado pela TV Bandeirantes nesta quinta-feira (8), o atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), provocou o candidato Guilherme Boulos (PSOL) pelo voto dado no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados que livrou o deputado federal André Janones (Avante-MG) de perder o mandato pela acusação de rachadinha.
LEIA: Sob Lula Petrobras volta a ter prejuízo após 4 anos de altos lucros
Boulos questionou Nunes pelos investimentos de quase R$ 6 bilhões em obras sem licitação feitos pela DPT Engenharia e Arquitetura, cujo dono é Pedro José da Silva, padrinho da filha do prefeito. Acusando Nunes de não ter transparência em seu governo, o psolista recebeu uma resposta que envolveu até mesmo o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, a quem ele defende.
SAIBA: “Lula foi eleito para resolver a biografia dele e Brasil vai pagar o preço”, afirma economista
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.
AINDA: Brasil segundo FMI está entre as 20 piores taxas de investimento do mundo
– Você que precisa responder quem é Janones, que você instituiu a legalização da rachadinha. Você precisa responder quem é Maduro. Você precisa responder tantos nomes – alfinetou.
Ao responder o que lhe foi questionado, o prefeito da capital declarou que Pedro José da Silva é um nordestino que veio trabalhar em São Paulo e que há mais de 20 anos presta serviços para a capital.
MAIS: Sabesp ainda como estatal na gestão Tarcísio entrega lucro 63% superior
Nunes declarou também que não tem autonomia para escolher as empresas que prestam serviços, pois há legislações até mesmo para a contratação sem processo licitatório.