Patrocinado

O candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) divulgou que sofreu uma fratura na costela após ter sido agredido com uma cadeira pelo também candidato José Luiz Datena (PSDB), em debate eleitoral realizado no fim deste domingo (15), promovido pela TV Cultura. Marçal passou a noite no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

MAIS: Trump tem nova tentativa de assassinato, FBI investiga

As informações são da assessoria de imprensa do candidato, que confirmou que ele recebe alta nesta manhã e, logo após, deve conversar com a imprensa. Nenhum boletim médico foi divulgado. Pela rede social Instagram, Marçal afirmou que “sentiu uma dor ao respirar fundo”, que recebeu uma pancada na mão direita e uma fratura o sexto arco costal.

LEIA: Mais de 1,5 milhões de brasileiros já assinaram petição para impeachment de Moraes

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

AINDA: STF retira sigilo de contas bancárias dos brasileiros e “viola garantia constitucional de sigilo bancário”

Em seguida, Marçal deve seguir para o Instituto Médico Legal (IML) da capital paulista para fazer exame de corpo delito. Marçal registrou um boletim de ocorrência contra Datena por lesão corporal e injúria. O documento foi lavrado no 78º Distrito Policial, no bairro Jardins.

SAIBA: Irmãos Batista voltam a negociar no Planalto com Lula após escândalos de corrupção

A agressão ocorreu no quarto bloco do debate, e foi transmitida ao vivo. Pouco antes, o candidato do PRTB provocou Datena: “Atravessou o debate esses dias para me dar um tapa, mas não é homem nem para fazer isso”, disse. Foi quando o tucano pegou uma cadeira – a da candidata Marina Helena (Novo) – e a jogou contra o adversário. A transmissão do debate foi interrompida temporariamente em seguida.
Logo após ser expulso do debate, Datena atendeu a imprensa e classificou a agressão como uma “reação humana”. Até o momento, o PSDB de São Paulo não se manifestou sobre o ocorrido.

VEJA MOMENTO DA CADEIRADA DE DATENA EM MARÇAL:


Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada