A Secretária do Tesouro Nacional informou em comunicado nesta segunda-feira (23) que não haverá venda de títulos através do Programa do Tesouro Direto na terça-feira (24), alegando como motivo a greve dos servidores da instituição.
MAIS: Governo Lula nega transparência de gastos de Janja com dinheiro público aos brasileiros
No comunicado, o Tesouro acrescentou que, devido às “restrições operacionais” os agendamentos de compra de títulos serão cancelados, recomendando que sejam programadas novas datas por parte dos investidores.
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.
“Vale ressaltar, no entanto, que as operações de resgate antecipado e agendamentos serão realizadas normalmente no dia 24/09/2024, ou seja, os investidores poderão resgatar seus investimentos normalmente no Programa, caso desejem”, afirmou o Tesouro.
SAIBA: Crise no IBGE com servidores pedindo exoneração de Pochmann, indicado por Lula
A greve dos servidores do Tesouro foi deflagrada no início do mês passado e o governo Lula não tomou providência até o momento, com a instituição relatando interrupções em algumas de suas atividades desde então.
No final de agosto, a secretária chegou a adiar em uma semana as coletivas do Relatório Mensal da Dívida e do Resultado do Tesouro Nacional em função da mobilização dos funcionários.