Patrocinado

A Secretária do Tesouro Nacional informou em comunicado nesta segunda-feira (23) que não haverá venda de títulos através do Programa do Tesouro Direto na terça-feira (24), alegando como motivo a greve dos servidores da instituição.

MAIS: Governo Lula nega transparência de gastos de Janja com dinheiro público aos brasileiros

No comunicado, o Tesouro acrescentou que, devido às “restrições operacionais” os agendamentos de compra de títulos serão cancelados, recomendando que sejam programadas novas datas por parte dos investidores.

LEIA: “PSD de Kassab precisa ser apagado das eleições municipais, ele está barrando o impeachment de Moraes”, afirma deputado

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

AINDA: STF retira sigilo de contas bancárias dos brasileiros e “viola garantia constitucional de sigilo bancário”

“Vale ressaltar, no entanto, que as operações de resgate antecipado e agendamentos serão realizadas normalmente no dia 24/09/2024, ou seja, os investidores poderão resgatar seus investimentos normalmente no Programa, caso desejem”, afirmou o Tesouro.

SAIBA: Crise no IBGE com servidores pedindo exoneração de Pochmann, indicado por Lula

A greve dos servidores do Tesouro foi deflagrada no início do mês passado e o governo Lula não tomou providência até o momento, com a instituição relatando interrupções em algumas de suas atividades desde então.

MAIS: Má gestão de vacinas do governo Lula perde R$260 milhões em imunizantes vencidos após recorde de mortes por dengue

No final de agosto, a secretária chegou a adiar em uma semana as coletivas do Relatório Mensal da Dívida e do Resultado do Tesouro Nacional em função da mobilização dos funcionários.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada