Após o anúncio oficial de que fará parte do novo governo de Donald Trump, Elon Musk usou a rede social X para se pronunciar. O bilionário irá liderar um novo departamento, chamado Departamento de Eficiência do Governo, com a sigla em inglês DOGE.
Musk afirmou que dará máxima transparência a ações do departamento, fazendo inclusive divulgações na web. Ele também se comprometeu a ficar atento às solicitações dos cidadãos.
– Sempre que o público achar que estamos cortando algo importante ou não cortando algo desnecessário, é só nos avisar! – escreveu na postagem.
AINDA: Globalista Bill Gates defende agenda de censura esquerdista
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.
LEIA: Milei terá reunião com Trump antes de assumir a Casa Branca, Brasil perde protagonismo com Lula
O empresário também usou um tom bem-humorado para dizer que fará uma planilha classificando os gastos públicos.
– Também teremos uma tabela de classificação para os gastos mais insanamente idiotas do seu dinheiro de impostos. Isso será extremamente trágico e extremamente divertido – brincou.
Musk ficará à frente do departamento ao lado do investidor Vivek Ramaswamy, ex-candidato à presidência nas primárias republicanas.
MAIS: Inflação na Argentina com Milei cai de 12,8% a 2,7% comparado ao mesmo mês do ano anterior
Trump afirmou, em comunicado nesta terça-feira (12), que o novo departamento, ainda a ser criado, terá como foco “dar conselhos e orientações externas ao governo” e buscar “melhorias na burocracia federal com foco em eficiência”. A proposta inclui cortes em gastos e regulamentações.