Patrocinado

A Argentina anunciou nesta sexta-feira que eliminará impostos sobre produtos comprados no exterior, como parte do processo de liberalização do comércio promovido pelo governo de Javier Milei.

MAIS: Lula com manobra assina MP e coloca mais R$16 bilhões de arrecadação de impostos para reduzir rombo de 2025

“O governo decidiu eliminar os impostos sobre as compras no exterior. Essa medida entrará em vigor em dezembro”, disse a jornalistas o porta-voz da presidência, Manuel Adorni.

AINDA: Globalista Bill Gates defende agenda de censura esquerdista

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

LEIA: Argentina retira participacão da COP 29 das Nacões Unidas

Argentina registra o décimo mês consecutivo de superávit primário em outubro

A Argentina registrou o décimo superávit primário mensal consecutivo em outubro, de 746,921 bilhões de pesos argentinos (753,7 milhões de dólares), informou o ministro da Economia, Luis Caputo, nas redes sociais nesta sexta-feira, conforme o governo busca medidas rigorosas de austeridade para enfrentar a crise econômica.

LEIA: Petrobras e demais estatais pagam milhões pelo “Janjapalooza”

O setor público registrou um superávit financeiro de 523,398 bilhões de pesos no mês passado.

O presidente libertário Javier Milei fez do “déficit zero” uma política econômica fundamental e prometeu vetar quaisquer projetos de lei que ameacem o equilíbrio fiscal. Ele culpa os gastos de governos anteriores por contribuírem com a inflação altíssima.

MAIS: Postura de Moraes sobre homem que se suicidou em explosão em frente ao STF

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada