Patrocinado

A Nu Holdings está avaliando planos para mudar sua base legal para o Reino Unido, em uma medida que representaria uma grande vitória na iniciativa britânica de incentivar mais empresas de tecnologia a se mudarem para o país.

O banco digital tem trabalhado com o governo britânico nos planos, que foram discutidos como parte de um conjunto mais amplo de acordos entre o Brasil e o Reino Unido na terça-feira, à margem da cúpula dos líderes do G20 no Rio de Janeiro, de acordo com pessoas familiarizadas com o tema.

LEIA: Nvidia reporta receita acima da expectativa no terceiro trimestre

A mudança de domicílio não foi incluída em um anúncio conjunto dos dois governos escrito na terça-feira, uma vez que ainda estava pendente de aprovação da autoridade tributária e aduaneira do Reino Unido, de acordo com duas das pessoas, que pediram para não serem identificadas discutindo informações privadas.

“O Nubank revisa continuamente sua estrutura jurídica corporativa para se alinhar à pegada de suas operações”, disse um porta-voz da empresa em uma declaração. “Neste momento, nenhuma decisão foi tomada em relação à redomiciliação da Nu Holdings ou de quaisquer outras entidades legais dentro do nosso grupo. Como uma empresa de capital aberto, estamos comprometidos com a transparência e seguiremos protocolos de comunicação padrão se e quando tais decisões forem tomadas.”

AINDA: Governo Lula e demagogo e vende ilusoes maquiando gastos abusivos afirma Estadão

O Nubank — cuja holding está atualmente sediada nas Ilhas Cayman e listada na Bolsa de Valores de Nova York — recentemente se tornou o banco mais valioso de toda a América Latina. Embora sua sede corporativa permaneça em São Paulo, a mudança de domicílio legal para o Reino Unido seria vista como uma grande conquista nos esforços do governo do Primeiro Ministro Britânico Keir Starmer para atrair mais empresas de tecnologia e investimentos para o país.

MAIS: Petrobras e demais estatais pagam milhões pelo “Janjapalooza”

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

LEIA: Com Milei Argentina tem elevação de rating com queda


No mês passado, o Departamento de Ciência, Inovação e Tecnologia do Reino Unido disse que estava abrindo um escritório para acelerar as aprovações de novas tecnologias. O novo órgão, chamado Regulatory Innovation Office, foi criado para reduzir o tempo que os empreendedores esperam para colocar as invenções no mercado e simplificar os obstáculos regulatórios com os quais eles devem lidar.

O governo trabalhista tem cortejado empresas de tecnologia e investidores, pois enfrenta um amplo declínio no sentimento entre as empresas, após a Chanceler do Tesouro Rachel Reeves anunciar £ 40 bilhões (US$ 50,5 bilhões) em aumentos de impostos em seu primeiro orçamento. As medidas incluíram aumentar o imposto nacional de folha de pagamento de seguro para empresas para 15% e reduzir o limite no qual as empresas começam a pagar o imposto. O governo também aumentou o imposto sobre ganhos de capital e eliminou a isenção do imposto sobre valor agregado nas taxas de escolas públicas.

MAIS: Moraes autorizou operação Contragolpe da PF e mencionou a si mesmo 44 vezes em decisão

Fundado em 2013, o Nubank cresceu rapidamente e se tornou uma das empresas fintech mais conhecidas do mundo, com seu aplicativo nos celulares de cerca de 60% de todos os adultos brasileiros. Ele também tem operações no México e na Colômbia.

Embora seu crescimento vertiginoso tenha ajudado a impulsionar suas ações em cerca de 60% desde o início do ano, alguns investidores começaram a questionar a qualidade do portfólio de crédito e alta valorização das ações. O banco se consolidou, em meio ao cenário bancário conservador do Brasil, em parte com a concessão de empréstimos para baixa renda, um movimento que havia sido amplamente evitado pelo establishment financeiro local. As informações foram divulgadas pela Reuters.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada