A Petrobras (PETR4) anunciou nesta quarta-feira que venderá sua participação minoritária de 25% no Campo de Tartaruga, localizado no município de Pirambu (SE), em águas rasas da Bacia de Sergipe-Alagoas, operado pela SPE Tiêta (PetroRecôncavo).
Considerando a média dos primeiros nove meses deste ano, a parcela de produção da Petrobras do Campo de Tartaruga foi de cerca de 41 barris de óleo por dia e 723 metros cúbicos de gás associado por dia, disse a companhia em comunicado ao mercado.
MAIS: Petrobras e demais estatais pagam milhões pelo “Janjapalooza”
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.
LEIA: Agente da PF preso por suposto plano de golpe contra Lula trabalhou com lider do PT no Senado
A Petrobras informou ainda que já iniciou a etapa de divulgação da oportunidade, chamado teaser, com as principais informações para a seleção de potenciais participantes.
A petroleira disse que a eventual cessão da participação não impactará as demais atividades da companhia na região, nem a sua força de trabalho própria ou terceirizada, por se tratar de um campo não operado pela Petrobras.
MAIS: Selic deve subir e superar 14% e juros disparam
“A decisão de desinvestimento leva em conta tratar-se de ativo não operado, sem sinergia com o portfólio da companhia”, afirmou a estatal, acrescentando que a produção total do Campo é menor que 1% da produção total do Estado de Sergipe.
LEIA: Dólar dispara e se aproxima de R$6 com falas de Haddad sobre IR