Patrocinado
Início Vender Empresa Pão de Açucar sobe forte com notícia de aquisição de Tanure

Pão de Açucar sobe forte com notícia de aquisição de Tanure

Controle do Pão de Açucar no radar de Abílio Diniz e Michael Klein
Patrocinado

Após uma alta de 4,87% na última sexta-feira (13), as ações do varejista GPA (PCAR3), controlador da rede Pão de Açúcar, voltaram a registrar forte valorização nesta segunda-feira (16). O movimento ocorre em meio a notícias de que o empresário brasileiro Nelson Tanure teria adquirido 9% da companhia, enquanto aguarda aprovação para a compra da rede Dia, atualmente controlada pelo fundo de investimento Lyra II.

LEIA: O FGC seguro da renda fixa gera preocupação no mercado e no

Patrocinado

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

MAIS: Lula é “amigo do especulador, mas se diz pai dos pobres”

Segundo uma fonte ouvida pela Bloomberg, Tanure fechou acordo para adquirir a rede de supermercados Dia e iniciou consultas com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) sobre a possibilidade de fundi-la com a rival Pão de Açúcar.

Caso o Cade dê um aval inicial, ele poderá formalizar o pedido de fusão entre as empresas no primeiro trimestre de 2025. A pessoa pediu anonimato por discutir informações privadas.

AINDA: Carrefour vai na contramão do fim de ano e demite mais de 2 mil funcionários

O Cade afirmou que, até o momento, nenhum comunicado formal sobre a operação foi publicado.

SAIBA: Sem pandemia Real desvaloriza mais de 20% apenas em 2024 sob governo Lula

A GPA opera cerca de 700 lojas, enquanto a rede Dia possui mais de 200 pontos de venda. Na quinta-feira, o jornal Valor Econômico foi o primeiro a noticiar o interesse de Tanure na fusão das duas empresas.

Às 11h57, o papel do varejista subia 21,52%, cotado a R$ 2,88.

MAIS: Ex-diretor do Banco Central afirma que investidor entende que Lula não vai estabilizar a dívida pública

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

Patrocinado

SEM COMENTÁRIOS