Após uma alta de 4,87% na última sexta-feira (13), as ações do varejista GPA (PCAR3), controlador da rede Pão de Açúcar, voltaram a registrar forte valorização nesta segunda-feira (16). O movimento ocorre em meio a notícias de que o empresário brasileiro Nelson Tanure teria adquirido 9% da companhia, enquanto aguarda aprovação para a compra da rede Dia, atualmente controlada pelo fundo de investimento Lyra II.
LEIA: O FGC seguro da renda fixa gera preocupação no mercado e no
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.
MAIS: Lula é “amigo do especulador, mas se diz pai dos pobres”
Segundo uma fonte ouvida pela Bloomberg, Tanure fechou acordo para adquirir a rede de supermercados Dia e iniciou consultas com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) sobre a possibilidade de fundi-la com a rival Pão de Açúcar.
Caso o Cade dê um aval inicial, ele poderá formalizar o pedido de fusão entre as empresas no primeiro trimestre de 2025. A pessoa pediu anonimato por discutir informações privadas.
AINDA: Carrefour vai na contramão do fim de ano e demite mais de 2 mil funcionários
O Cade afirmou que, até o momento, nenhum comunicado formal sobre a operação foi publicado.
SAIBA: Sem pandemia Real desvaloriza mais de 20% apenas em 2024 sob governo Lula
A GPA opera cerca de 700 lojas, enquanto a rede Dia possui mais de 200 pontos de venda. Na quinta-feira, o jornal Valor Econômico foi o primeiro a noticiar o interesse de Tanure na fusão das duas empresas.
Às 11h57, o papel do varejista subia 21,52%, cotado a R$ 2,88.