Patrocinado

Um venezuelano chamado Jesús Álvarez recebeu o corpo de seu pai, o preso político Jesús Rafael, que foi morto em uma prisão da Venezuela, em avançado estado de composição neste fim de semana.

MAIS: Relatório da ONU mostra “massacre na Venezuela que Lula finge não ver”, afirma Estadão

De acordo com o filho, Jesús Rafael morreu por causa das más condições da detenção onde estava. O homem de 44 anos foi preso após se manifestar contra a polêmica eleição de Nicolás Maduro, em julho.

LEIA: O FGC seguro da renda fixa gera preocupação no mercado e no

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

MAIS: Lula é “amigo do especulador, mas se diz pai dos pobres”

Álvarez soube da morte do pai por meio da internet, especificamente pelo serviço de medicina forense do hospital de Carabobo, que enviou uma foto de Jesús Rafael para a família. O filho afirmou que seu pai não tinha problemas de saúde, mas que na cadeia era punido por sentir fome.

– Se ele reclamasse, era isolado e amarrado. Se ele pedia para falar com a família, batiam nele. Eles puniram meu pai e o mataram na prisão – declarou Álvarez para o Observatório Venezuelano de Prisões.

SAIBA: Sem pandemia Real desvaloriza mais de 20% apenas em 2024 sob governo Lula

A verdadeira causa da morte dele ainda não foi divulgada.

Jesús Rafael foi sepultado neste domingo (15), em uma cerimônia simples, por causa do avançado estado de decomposição de seu corpo. Ele deixou a esposa e três filhos.


Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada