A BRF (BRFS3) informou ao mercado nesta terça-feira (17) que celebrou acordo para adquirir 50% do capital social da Gelprime, sociedade que produz, comercializa e distribui gelatina e colágeno através do processamento de matéria prima de origem animal. O preço pago pelo frigorífico foi de R$ 312,5 milhões, sujeito a eventuais ajustes.
Segundo a BRF, a transação é assertiva para a estratégia de maior participação de produtos de valor agregado no portfólio, possibilitando expansão de rentabilidade e diversificação de negócios.
VEJA: “Brasil coloca imposto demais, vamos retribuir”, afirma Trump
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.
SAIBA: Governo Lula com canetada enfraquece a Lei das Estatais, para ‘salvar’ as estatais
“Adicionalmente, a disponibilidade de matéria prima é um diferencial competitivo neste segmento de atuação”, disse em comunicado Fábio Luis Mendes Mariano, diretor vice-presidente financeiro e de relações com investidores.
A concretização da operação está sujeita à negociação e celebração dos documentos definitivos e à aprovação pelas autoridades concorrenciais brasileiras.
MAIS: Deputado petista pede que PF investigue a “Faria Lima” pela
Ainda nesta terça, a agência classificadora de risco S&P Global alterou a perspectiva do rating de crédito de emissor de longo prazo do frigorífico na escala global de estável para positiva.