Patrocinado

A BRF (BRFS3) informou ao mercado nesta terça-feira (17) que celebrou acordo para adquirir 50% do capital social da Gelprime, sociedade que produz, comercializa e distribui gelatina e colágeno através do processamento de matéria prima de origem animal. O preço pago pelo frigorífico foi de R$ 312,5 milhões, sujeito a eventuais ajustes.

Segundo a BRF, a transação é assertiva para a estratégia de maior participação de produtos de valor agregado no portfólio, possibilitando expansão de rentabilidade e diversificação de negócios.

VEJA: “Brasil coloca imposto demais, vamos retribuir”, afirma Trump

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

SAIBA: Governo Lula com canetada enfraquece a Lei das Estatais, para ‘salvar’ as estatais

“Adicionalmente, a disponibilidade de matéria prima é um diferencial competitivo neste segmento de atuação”, disse em comunicado Fábio Luis Mendes Mariano, diretor vice-presidente financeiro e de relações com investidores.

A concretização da operação está sujeita à negociação e celebração dos documentos definitivos e à aprovação pelas autoridades concorrenciais brasileiras.

MAIS: Deputado petista pede que PF investigue a “Faria Lima” pela

Ainda nesta terça, a agência classificadora de risco S&P Global alterou a perspectiva do rating de crédito de emissor de longo prazo do frigorífico na escala global de estável para positiva.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada