O banco Santander (SANB11) está reconfigurando seu modelo de atendimento ao cliente e vai eliminar a bandeira Van Gogh, mantendo apenas os segmentos Select (para a alta renda) e Santander (para os demais correntistas).
Os 3,5 milhões de clientes que faziam parte da bandeira Van Gogh foram redistribuídos entre os dois outros segmentos.
Segundo a instituição, a mudança foi feita para simplificar o modelo de atendimento do banco. Dos antigos clientes Van Gogh, 2,5 milhões irão para o Select e o restante, para o segmento Santander.
A informação foi publicada mais cedo pela coluna do Broadcast, no jornal O Estado de S.
MAIS: Brasil exporta 20 mil frascos de spray de pimenta para polícia..
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique
SAIBA: Governo Lula acaba com o abono salarial para quem ganha dois salários mínimos
De acordo com o banco, a migração para a bandeira de alto padrão foi gratuita e não houve perda de benefícios para os que foram realocados no grupo atendido pelo segmento Santander.
A linha Santander Select foi lançada em 2013, voltada a clientes de alta renda que buscavam auxílio na gestão de seus recursos, quando a Van Gogh já existia, oriunda do Banco Real.
Em 2010, o Santander completou a integração de suas marcas no Brasil, extinguindo a identidade do antigo Banco Real, comprado no final de 2007.
SAIBA: Bioma amazônico registrou em 2024 sob Lula recorde do século de focos de incêndio
O Van Gogh não tinha agências próprias e seus clientes eram atendidos nas agências Santander. O segmento era a aposta do banco para os clientes “em fase de acumulação de recursos”, conforme explicou na época do lançamento do Select um executivo da instituição.
Ainda segundo a instituição, o Select oferece outras vantagens, como acesso à pré-venda de shows, condições especiais em investimentos, empréstimos e seguros, serviços no exterior e cartões de crédito com isenção de tarifas.
LEIA: Maior pedreira do Brasil agora é da China, e fundamental para o mercado de cimento e construção civil nacional
Em outubro, uma reportagem da Folha, a partir de um estudo conduzido pelo instituto Ipsos a pedido do Nubank, apontava que o comportamento do correntista brasileiro estava mudando e só 26% disseram ter ido a uma agência bancária no último mês. 66% dos brasileiros fazem pagamentos pelos aplicativos da conta digital e 33% pelo internet banking.