O regime do ditador Nicolás Maduro fechou a fronteira da Venezuela com o Brasil para dar início aos exercícios militares do “Escudo Bolivariano”, nesta quarta-feira (22).
AINDA: Maduro sem comprovar vitória dá “golpe de Estado” na Venezuela
Em curto espaço de tempo, essa é a segunda vez que o autocrata fecha a fronteira entre os países. A primeira foi em 10 de janeiro, quando Maduro tomou posse mesmo sem legitimidade.
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique
SAIBA: Governo Lula acaba com o abono salarial para quem ganha dois salários mínimos
Nas redes sociais circulam vídeos das tropas venezuelanas se posicionando na fronteira, inclusive ocupando parte do lado brasileiro, no estado de Roraima. Um vídeo compartilhado mostra veículos com militares próximo ao município de Pacaraima.
A ação é percebida como uma clara tentativa de intimidação a Lula no Brasil. Os exercícios militares das tropas venezuelanas, com cerca de 150 mil homens, cumpre a missão de ostentar força a seus adversários, com o intuito de dissuadir eventuais ataques contra o regime do ditador Maduro.
O tirano já ordenou aos militares de seu país que “quebrem todos os dentes” de quem tentar entrar na Venezuela a fim de derrubar seu regime ditatorial.