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Após seu retorno à presidência, o governo de Donald Trump decidiu suspender o financiamento federal para carregadores de veículos elétricos, marcando uma mudança significativa na política. Essa ação está alinhada com uma estratégia mais ampla para reduzir os subsídios americanos para veículos elétricos.

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A Administração Federal de Rodovias do Departamento de Transportes dos EUA anunciou a suspensão em uma carta datada de 6 de fevereiro de 2024. A decisão interrompe a aprovação de fundos alocados aos estados por meio do Programa Nacional de Fórmula de Infraestrutura de Veículos Elétricos (NEVI).

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O programa NEVI foi concebido para financiar a instalação de estações de carregamento, particularmente ao longo do sistema rodoviário interestadual. Esta suspensão afeta diretamente a expansão da infraestrutura de veículos elétricos em todo o país.

A medida faz parte de um esforço maior do governo Trump para reduzir os subsídios para veículos elétricos. Trump pretende incentivar a gasolina e veículos movidos a gasolina e reduzir os incentivos para veículos elétricos. Trump acredita que os carros elétricos não devem receber incentivos e que todos os automóveis devem competir igualmente, com os consumidores fazendo a escolha final.

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Ele manifestou interesse em promover o setor petrolífero e desacelerar projetos de energia renovável. Estudos sugerem que a eliminação de subsídios poderia reduzir as vendas de veículos elétricos em mais de 300.000 veículos anualmente. Provavelmente serão comprados o mesmo montante em veículos a combustão.

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As montadoras podem alterar seus cronogramas e atrasar os programas de dimensionamento para eletrificação de veículos.

Musk, apesar de sua associação com a Tesla, não se opôs à decisão de retirar o apoio aos veículos elétricos.
Novas regras dos EUA exigem que os carregadores de veículos elétricos sejam produzidos internamente, com 55% do custo vinculado a componentes fabricados nos EUA até 2024. Trump busca fortalecer a indústria de transformação americana com maior valor agregado.

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Desenvolvimento de infraestrutura Apesar dos possíveis contratempos decorrentes dos cortes de subsídios, mais de 12.000 carregadores públicos de alta tensão foram adicionados nos Estados Unidos em 2024, marcando um aumento de 33% em relação a 2023.

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