Patrocinado

Avenida Paulista foi palco de uma grande manifestação no dia 3 de agosto de 2025, onde milhares de manifestantes foram às ruas para protestar contra o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), que foi vaiado e tratado como “inimigo da nação”. Os protestos, organizados por grupos alinhados à direita, também pediram o impeachment do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) e a queda do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

LEIA: Estados Unidos optou por medidas mais suaves. Caso governo brasileiro não retome os trilhos e ….

Na manifestação, era possível ver banners com a frase “esses são os inimigos da nação” referindo-se a Hugo Motta, além de vaias quando seu nome foi citado no discurso. Outras figuras políticas, como o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também receberam críticas públicas. Um dos temas centrais do protesto foi a pauta da anistia aos presos relacionados aos atos de 8 de janeiro, projeto que Motta tem sido acusado por parte do eleitorado de direita de obstruir no Legislativo.

Em entrevistas recentes, Hugo Motta afirmou que não permitirá que o projeto da anistia interfira em temas econômicos fundamentais, defendendo diálogo e uma solução pacífica para as crises institucionais no país. Ele afirmou que levará as decisões ao Colégio de Líderes e dialogará com os demais poderes para evitar o aumento das tensões.

MAIS: Alexandre de Moraes é o primeiro a ser sancionado pela Lei Magnitsky, para aqueles que desrespeitam os direitos humanos. Ministro deve usar o Banco…

Saiba como conseguir sua segunda residência em outro país e como proteger seu patrimônio do Brasil, tendo outra residência fiscal. Entre no telegram Clique aqui. Estamos formando o grupo e em breve colocaremos todos os detalhes neste canal.

VEJA: Presidentes do Parlamento “com lealdade canina ao STF abandonam o povo e curtem férias” após Moraes impor IOF e calar Bolsonaro sem condenação

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

MAIS: Ex-assessor de Moraes no TSE se protege na Itália e afirma ter documentos dos abusos de Moraes nas Cortes…

Como morar no Uruguai legalmente

O ato na Paulista foi organizado pelo pastor Silas Malafaia e contou com a presença de parlamentares como Nikolas Ferreira, Marcos Feliciano (PL-SP) e Valdemar da Costa Neto, presidente do PL. Durante os discursos, críticas severas ao ministro Alexandre de Moraes foram feitas, incluindo comparações dele com o Primeiro Comando da Capital (PCC), ambas sancionadas pelos Estados Unidos sob a Lei Magnitsky. Os manifestantes também pediram anistia para os presos políticos pelo 8 de janeiro.

MAIS: Ministro do Comércio Chinês admite que situação da economia do país…

Esse protesto integra um contexto mais amplo de mobilizações políticas no país, com apoio a pautas conservadoras e críticas à atual gestão do governo Lula e ao STF, refletindo tensões institucionais e sociais no cenário político brasileiro.

SAIBA: “Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes não podem seguir no caso de Eduardo Bolsonaro”, se a Corte respeitar o Código de Processo Penal, afirma…

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada