Além de não assinar o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o senador Romário (PL-RJ), nos últimos dias tem irritado seus eleitores. O parlamentar vem sendo cobrado nas redes sociais para se posicionar sobre o impeachment de Moraes, até mesmo pelo vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC), que chegou a fazer uma comparação futebolística:
– Vai continuar vivendo do gol de 94 ou vai mostrar que também sabe jogar pelo povo? – escreveu Jair Renan.
VEJA: Resultado da Petrobras e dividendos frustram expectativas, ações caem
Seguidores tem cobrado o senador por não lutar pelos interesses de seus eleitores e se manter em silêncio diante da situação do país. Antes dele restringir os comentários em sua redes, vários eleitores o chamaram de hipócrita por fazer propaganda de que “vidas importam’ em suas redes sociais, mas não apoiar e lutar pelos direitos humanos dos presos políticos e pela anistia.
No entanto, após as informações de que Romário deixou de seguir Bolsonaro começarem a circular, o tom das críticas nas redes aumentou, com diversos internautas chamando o ex-jogador de “traidor”.
LEIA: Governo Biden e CIA interferiram no processo eleitoral do Brasil em 2022 a pedido de Barroso e…
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google Newr
– Romário é um traidor do partido do PL e um traidor da pátria. Romário, ano que vem tem política e o povo carioca não vai esquecer de você não, viu, Romário? – escreveu um internauta na rede X.
– Vamos todos isolar o Romário. Grande jogador, mas um traidor como político – destacou outra usuária do X.

O senador Romário (PL-RJ) emitiu uma nota nesta quinta-feira (8) para esclarecer rumores e notícias que circulam nas redes sociais a respeito de seu posicionamento político e de seu relacionamento com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
SAIBA: Sem solução efetiva do governo Lula para a tarifa de exportação americana. Minerva vai vender para os EUA via Argentina e Uruguai
“Nos últimos dias inventaram histórias mentirosas sobre mim e ainda perturbaram a minha família. Para os que pensam que isso me atinge, quero dizer que estou bem, com saúde e tranquilidade. Nada disso vai mudar por causa de mentira espalhada por aí”, afirmou o senador na nota.
LEIA: Alcolumbre pode ser destituído da presidência do Senado se….
Romário negou que tenha rompido com Bolsonaro e afirmou que nunca apagou postagens relacionadas ao ex-presidente. Segundo ele, as fotos da campanha em que aparece ao lado de Bolsonaro e outros candidatos da coligação foram publicadas apenas nos stories, e não no feed de suas redes sociais, o que impossibilita a exclusão posterior.
LEIA: Apple, AMD, TSMC entre outras empresas anunciam investimentos nos EUA, após…
O senador também destacou sua boa relação com o PL e suas lideranças, reforçando que segue atuando em pautas tradicionais de sua carreira, como esporte, saúde, inclusão e defesa das pessoas com deficiência. “Não uso rede social para fazer intriga. Prefiro falar olhando no olho. Quem inventa mentira para ganhar clique ou seguidor só atrapalha o país e não me intimida”, completou.