O dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, se reuniu com o diretor de Fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino, horas antes de ser preso pela Polícia Federal. De acordo com a agenda oficial da autoridade monetária, a reunião foi realizada de modo virtual entre 13h30 e 14h10 de 17 de novembro de 2025.
LEIA: Brasil com Lula é o grande perdedor da nova geopolítica latino-americana, afirma Bloomberg
Mais tarde, por volta de 22h, Vorcaro foi preso pela Polícia Federal no Aeroporto de Internacional de Guarulhos. De acordo com a defesa, o empresário viajaria para Dubai para fechar negócios.
VEJA: Banco Central coloca sigilo absoluto em conversas com Moraes da Suprema Corte sobre Banco Master
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo faça parte da lista Vip Clique aqui.
Participaram da reunião Belline Santana, Chefe do Departamento de Supervisão Bancária , e Paulo Sérgio Neves de Souza, Chefe Adjunto do Departamento de Supervisão Bancária do Banco Central do Brasil. Segundo o BC, o encontro foi realizado para tratar de “assuntos de supervisão”.
No dia seguinte a prisão e a reunião, o BC decretou a liquidação extrajudicial do Banco Master. A autoridade monetária informou que a decisão foi motivada por “grave crise de liquidez” e “graves violações” às normas do sistema financeiro.
AINDA: ONG que Janja tem cargo após fiasco da COP30 lucra com a Lei Rouanet
A Operação Compliance Zero combate a emissão de títulos de crédito falsos por instituições financeiras que integram o Sistema Financeiro Nacional. Estão sendo investigados os crimes de gestão fraudulenta, gestão temerária, organização criminosa, entre outros.,








