Patrocinado
Início Governo Lula 3 Tarcísio escolhido da Faria Lima, fala pela direita em evento da XP,...

Tarcísio escolhido da Faria Lima, fala pela direita em evento da XP, mesmo sendo Centrão como Hugo Motta

Patrocinado

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas mesmo sendo do partido Republicanos que é Centrão, além de ser o mesmo partido de Hugo Motta, que prometeu votar a anistia aos presos do 08 de janeiro, para ser eleito presidente da Câmara dos Deputados e até o momento não honrou a palavra.

AINDA: Câmara dos Deputados aprova reajuste e bônus de até 100% aos servidores do TCU

Patrocinado

Ele afirmou nesta quinta-feira (27), no Annual Meeting realizado pela XP Asset Management, que o anúncio do nome que irá concorrer às eleições presidenciais do próximo ano deverá acontecer no início do ano.

Para os brasileiros de direita Tarcísio não representa a direita, mais sim o Centrão. Quem fala pela direita é Bolsonaro e seus filhos.

– Eu acredito que saberemos no início do ano que vem – respondeu ao mediador que questionou quem será o candidato da direita no próximo ano.

LEIA: Vale aprova remuneração de R$ 3,58 por ação aos acionistas, com pagamentos em janeiro e março de 2026

– Precisamos ter um pouco de calma. O mercado é muito ansioso mesmo. O mercado gosta de precificar tudo muito rapidamente – disse.

Durante sua fala, Tarcísio expressou compreensão pela preocupação do mercado e reconheceu a justificativa para tal preocupação.

MAIS: Delegada e mulher de Ramagem afirma que perseguição política desumana e falta de garantias judiciais obrigou família a deixar o Brasil

– O mercado está preocupado e tem razão para estar preocupado – afirmou.

Neste momento, ele citou que, em caso de reeleição do PT, o partido teria de fazer reformas ou o Brasil vai quebrar.

– Qual a alternativa que essa turma (PT) tem a oferecer para o Brasil? – questionou o governador de São Paulo, ressaltando que, se tiver mudança política ano que vem, entrará uma turma que “sabe exatamente o que fazer”.

Sobre possíveis nomes da direita em 2026, Tarcísio disse que “não tem ninguém com essa ânsia de ser protagonista”.

– Não vamos entrar divididos, vamos estar unidos e seremos fortes – afirmou o governador.

AINDA: Governadores cobram solução para tarifaço e criticam desequilíbrio federativo de Lula. Setores como pescado, indústria entre outros estão abandonados

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo faça parte da lista Vip Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News. Nosso canal no Whatsapp

SAIBA: Moraes sancionado pela Lei Magnitsky determina condenação de Bolsonaro com “base forte de regimentos internos e não na Constituição”, explicam juristas

Perguntado sobre a prisão de Jair Bolsonaro, Tarcísio disse é preciso resolver a situação do ex-presidente para pacificar o país. Tarcísio não falou sobre a anistia que Hugo Motta de seu partido está segurando e trocando por dosimetria, que nunca foi cogitada pelos brasileiros.

– Precisamos ajudar a grande liderança da direita que é Jair Bolsonaro para 2026 – afirmou.

Congresso está disposto a entregar um projeto interessante

No evento, Tarcísio de Freitas afirmou que o atual Congresso é absolutamente reformista e disposto a entregar um projeto interessante para o país e que poucos presidentes tiveram habilidade de tornar o Congresso sócio das realizações.

VEJA: Esposa de líder do Comando Vermelho é liberada para cumprir prisão em casa sem restrições. Ela já fez viagens custeadas com dinheiro de impostos…

Tarcísio também comentou que será fundamental que o próximo presidente governe com o Congresso. Além disso, ele ressaltou que o Brasil necessita de reforma orçamentária, que vai precisar desvincular receita e que a agenda que deve ser tocada pelo próximo mandatário precisa ser conhecida por todos.

O governador, durante a sua fala, disse ainda que uma eventual vitória da direita significa apreciação de câmbio, queda de inflação e juros. Segundo ele, a agenda que precisa ser tocada é conhecida, já que houve quatro anos de Paulo Guedes como ministro da Economia.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

Patrocinado