Grupo Fictor que tentou comprar o Banco Master pede recuperação judicial

INVESTIDORES BRASIL
Publicidade

O Grupo Fictor, que tentou comprar o Banco Master, protocolou nesse domingo (1º) um pedido de recuperação judicial (RJ) para a Fictor Holding e Fictor Invest, no Tribunal de Justiça de São Paulo.

LEIA: Mesmo com forte injeção de dinheiro para melhorar imagem, a percepção de aumento da corrupção sob Lula sobe 10 pontos em 2 anos

Segundo a companhia, a solicitação é consequência de uma crise de liquidez iniciada em 18 de novembro do ano passado, quando o Banco Central (BC) decretou a liquidação da instituição de Daniel Vorcaro.

SAIBA: Piloto denuncia políticos do Centrão “ligados ao PCC”

“Um consórcio liderado por um dos sócios do Grupo Fictor fez uma oferta para a aquisição e transferência de controle do Master, mas, com a liquidação, a reputação do grupo foi afetada por especulações de mercado, que geraram um grande volume de notícias negativas, atingindo duramente a liquidez da Fictor Invest e da Fictor Holding”, afirmou a empresa em comunicado.

SAIBA: PF e MP investigam fundo ligado a irmão e aliado de Alcolumbre por investimentos no Banco Master

O objetivo da recuperação judicial, de acordo com a companhia, é reequilibrar a operação e assegurar o pagamento dos compromissos financeiros, que somam cerca de R$ 4 bilhões.

MAIS:Fictor que tentou comprar o Banco Master tem arresto de bens decretado pela justiça. O que o investidor precisa saber

No pedido, o grupo solicitou tutela de urgência para suspender execuções e bloqueios por um período inicial de 180 dias — medida prevista em lei para viabilizar negociações e evitar pressões individuais sobre liquidez.

VEJA: Moraes e dono do Banco Master apreciavam charutos e vinhos caros em sala secreta

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo faça parte da lista Vip Clique aqui. 

SAIBA: C6 Bank desaparece com dinheiro dos correntistas e investimentos, além de cancelar contas sem aviso: clientes denunciam abusos e risco financeiro

Ainda segundo a empresa, os ativos operacionais seguem em funcionamento e a base produtiva permanece relevante. A solicitação de RJ não inclui as subsidiárias.

SAIBA: Arcabouço fraco aumentou risco do Brasil. Governo tem ‘aversão a controlar gastos’ e coloca dívida bruta a quase 94% do PIB, diz Goldman Sachs

Vale lembrar que a Fictor estampa as costas das camisas dos times de futebol masculino e feminino do Palmeiras desde o fim de março do ano passado. A empresa também figura como principal patrocinador das categorias de base palestrinas.

O comunicado da instituição não informou se o Palmeiras será afetado pelo processo de recuperação judicial.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

Publicidade
Lucas Lopes Lopes
Lucas Lopes Lopes
Redator, professor de Inglês e maratonista. Quer saber mais de mim? Pergunte que te conto... e-mail: [email protected]
spot_img

Últimas

Publicidade

RELACIONADOS

PUBLICIDADE