Fintech de soluções financeiras é lançamento da Ser Educacional. A companhia (SEER3), anunciou nesta quarta-feira (24) o lançamento do b.Uni, fintech do setor de educação superior que oferecerá soluções financeiras digitais para os estudantes.“Trata-se da primeira fintech de contas digitais lançada por uma instituição de ensino superior no Brasil”.
Dividendos a pagar pela Ser Educacional somam R$ 15 milhões
Entretanto, em nota Janguiê Diniz, fundador e presidente do conselho de administração da Ser explicou, “vamos nos dedicar a criar produtos e serviços financeiros pensados para alunos, incentivando sua vinda ao mercado financeiro”, em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Clientes do Mercado Livre podem negociar criptomoedas pelo aplicativo
Contudo, o grupo de educação afirma que irá capturar sinergias em seus serviços internos com o b.Uni para emissão de boletos da cobrança de mensalidades dos estudantes e pagamento de salários pela plataforma, além da parceria com outras empresas.
Segundo o diretor financeiro do Ser Educacional e CEO do b.Uni, João Aguiar, as próximas etapas do b.Uni envolvem a disponibilização de produtos diferenciados de crédito para esse segmento, além de cartões de crédito, seguros e outros.