Após queda Arezzo vai recomprar 10% das ações em circulação

Proventos a pagar da Arezzo totalizam R$ 60 milhões
Patrocinado

Após queda Arezzo vai recomprar 10% das ações em circulação. Os papéis da Arezzo acumulam queda de 15% nos últimos seis meses. Normalmente, as companhias aprovam programas de recompra quando entendem que o papel está barato.

Desta forma, a Arezzo (ARZZ3) aprovou programa de recompra de até 5 milhões de ações em circulação, o que dá 10% dos papéis em circulação no mercado.

Vale vende participação na California Steel

E assim, o programa terá vigência de 18 meses contados a partir da presente data. A Companhia deverá cancelar ou alienar as ações que excederem o saldo de lucros e reservas disponíveis, no prazo de 6 (seis)meses, a contar da divulgação das demonstrações contábeis, anuais e intermediárias ou informações financeiras trimestrais em que se apurar o excesso.

Contudo, há algumas semanas o Ceo da companhia, Alexandre Birman, informou que o foco da Arezzo está no crescimento orgânico. Entretanto, a possibilidade de novos movimentos de fusão e aquisição não estão fora das cartas.

B3 anuncia dividendos e JCP superior R$ 1 bilhão

“Nosso grande foco é o crescimento orgânico, mas temos nos dedicado a tomar decisões que sejam as melhores para empresa”, disse. De acordo com ele, a companhia tem conversado com empresas de grande e pequeno porte. “Nossa visão é sempre de um crescimento sólido e estruturado.”

Sobre a notícia da possível aquisição do Grupo Soma, a direção da companhia afirmou que o grupo está “preparado” para questões de crescimento inorgânico, “seja através de investimento por próprio caixa ou através de diluição”, sem falar do caso direto.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada