Rede Terra renovada vai distribuir criptomoedas sem custo

luna terra criptomoeda
Patrocinado

Rede Terra renovada vai distribuir criptomoedas sem custo. A blockchain Terra (LUNA) prepara para esta semana o início do processo que resultará na distribuição de criptomoedas de graça para quem ainda tem Luna, o token que evaporou após a stablecoin TerraUSD (UST) entrar em colapso no começo do mês.

Desta forma, a nova rede do projeto, chamada de “Terra 2.0” ou “Luna 2.0”, obteve aprovação de 65% dos validadores e teve lançamento marcado para o final desta semana. Trata-se de uma nova blockchain, não derivada da original, que promete renovar o ecossistema Terra em meio à desconfiança do mercado.

Fundos do projeto Luna são congelados pela polícia Coreana

E assim, investidores com mais de 10 mil LUNA antes da derrocada do UST vão receber novos tokens periodicamente, para prevenir a venda imediata. Mais de 30% dos seus tokens vão ser desbloqueados no início, e os 70% restantes vão ser liberados ao longo de dois anos. Para esses detentores, os novos tokens vão ser distribuídos após seis meses.

Contudo, um dos preparativos do relançamento é o snapshot (retrato da carteira), procedimento que visa conferir saldos de usuários para saber quem será elegível para receber unidades da nova criptomoeda em substituição aos tokens Luna e UST, que deixarão de ser suportados.

Um snapshot vai permitir que a Terra envie novos tokens LUNA para detentores do antigo LUNA. Em teoria, isso garante que os antigos detentores ganhem algum valor perdido no investimento, além de incentivar o uso da nova blockchain.

Após notícia da Snap ações de redes sociais desabam

Portanto, um snapshot da Terra 2.0 deve acontecer amanhã (26). “A partir dos tempos de validação de blocos, o bloco seguinte ao snapshot, 7.790.000, pode acontecer em 26 de maio de 2022, às 16:20:00 UTC [13h20, no horário de Brasília]”, afirmaram desenvolvedores do Terra em post publicado ontem.

Entretanto, segundo o plano, as carteiras com mais de 1 milhão em LUNA ou UST antes da perda de indexação da stablecoin teriam que esperar mais de um ano antes de receber qualquer token, com um prazo de vesting de quatro anos.

Nubank tem queda e renova mínima histórica

No entanto, no momento da criação, a oferta é consideravelmente menor do que o esperado: aproximadamente 116,7 milhões de tokens, crescendo para 182 milhões após um ano”, acrescentaram ao abordar as preocupações da comunidade quanto a uma oferta altamente inflacionada de LUNA.

Caso você não queira entender melhor o colapso da Terra Luna, acompanhe os links deste post.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada