Agenda corporativa inclui Pão de Açucar e Eletrobras

Agenda FATOS IMPORTANTES da semana vem com divulgação de balanços e Copom definindo a Selic
Patrocinado

Agenda corporativa inclui Pão de Açucar e Eletrobras. Maio termina e junho começa em uma semana de agenda cheia de indicadores relevantes, ainda que com alguns feriados pelo mundo. Nesta segunda-feira (30), as Bolsas em Nova York estarão fechadas por conta do Memorial Day, data que homenageia oficiais das forças armadas dos Estados Unidos mortos em combate.

Já na quinta e na sexta-feira (2 e 3 de junho), tem feriado bancário no Reino Unido, por conta do Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II, que completa 70 anos de reinado.

Contudo, na agenda doméstica na quinta-feira (2), que sai o dado mais aguardado da agenda: o Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre de 2022. A Fundação Getúlio Vargas (FGV), em seu Monitor do PIB, prevê crescimento de 1,5% na atividade econômica do período, comparando com o quarto trimestre de 2021, puxado pelo setor de serviços.

JCP do Banco do Brasil supera R$ 700 milhões

A troca de comando na Petrobras (PETR3) pode demorar mais de um mês para se concretizar. O conselho da companhia determinou que a indicação de Caio Paes de Andrade para a presidência será submetida ao processo de governança interna.

E ainda, o conselho também quer que o governo faça a indicação dos novos nomes para os assentos do conselho. Só depois disso a AGE será convocada. Enquanto isso, José Mauro Ferreira Coelho permanece no cargo. Na prática, Coelho pode ficar mais tempo na espera do sucessor do que o tempo que ficou efetivamente no cargo.

Sobre a privatização, a Eletrobras (ELET6) protocolou nesta sexta-feira o pedido de registro para a oferta de ações que pode resultar na diluição da presença do governo em seu capital para menos de 50%.

Juros em alta. Startups promovendo demissões. Qual o motivo?

E assim, a oferta pode envolver até R$ 35 bilhões, com base no preço de fechamento da ação no dia 26 de maio. Em 3 de junho começa o período de reserva e o preço deve ser fixado em 9 de junho, após o bookbuilding.

Entretanto, a Kimberly-Clark estuda vender seus ativos de papel tissue no Brasil e demais países da América Latina, segundo pessoas que falaram sob anonimato. Suzano e J&F estariam entre as interessadas nos ativos, além da chilena Softys e das asiáticas Nine Dragons Paper, Oji Holdings e RGE, segundo a reportagem do Valor.

Para a segunda-feira, 30 acontece a assembleia de debenturistas de Furnas para aprovar aumento de capital da Madeira Energia.
No dia seguinte, 31, a GPA (PCAR3) promove assembleia geral extraordinária para discutir a incorporação da SCB Distribuição e Comércio.
Junho inicia com vencimento de opções sobre Índice Brasil-50 na B3 (B3SA3) no dia primeiro.
E por fim, o período de reserva da oferta de ações da Eletrobras se inicia em 3 de Maio.

Novo golpe na restituição do imposto de renda

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada