Pagamento com grãos tokenizado é lançamento da Visa. A solução de pagamentos comporta tokens chamados Agrotoken. Cada um é o equivalente a uma tonelada de grãos – soja, milho ou trigo – vendida e entregue pelo produtor a um armazém. Na prática, a moeda é uma stablecoin, um tipo de cripto pareada em algum ativo estável.
Desta forma, produtores agora podem usar criptomoedas para comprar maquinário agrícola, insumos e outros produtos em mais de 80 milhões de estabelecimentos que aceitam Visa. A Agrotoken, startup argentina de tokenização de commodities agrícolas, e a gigante de pagamentos firmaram parceria e lançaram um cartão com tokens lastreados em grãos.
Fundos do projeto Luna são congelados pela polícia Coreana
Portanto, com o cartão, os agricultores poderão fazer compras nos estabelecimentos que aceitam Visa. Também será possível solicitar empréstimos garantidos por grãos e consultar os índices de preço em tempo real.
Investir seu FGTS em Eletrobras sem taxa de administração
E assim, de acordo com o CEO da Agrotoken, Eduardo Novillo Astrada, com “o aplicativo o produtor terá um registro de todas as suas transações para facilitar sua contabilidade e suas tomadas de decisão. Além disso, a cada uso, ele receberá de volta uma quantia em criptomoeda”.
Por fim, a Agrotoken explicou que a quantidade de commodities fica registrada em blockchains, e todos os dados podem ser auditados. O projeto utiliza os ecossistemas Ethereum (ETH), Polygon (MATIC) e Algorand (ALGO).