Empresa cripto congela saques, demite funcionários e enfrenta inquérito policial

moeda digital cripto colapsar bitcoin policial
Patrocinado

Empresa cripto congela saques, demite funcionários e enfrenta inquérito policial. Holdnaut, empresa de empréstimos de criptomoedas, está enfrentando um inquérito policial e revelou ter demitido a maioria dos funcionários.

Sendo que Hodlnaut congelou saques em 8 de agosto e, nesta semana, entrou com pedido de proteção contra credores em Cingapura, em busca de tempo para resolver problemas de liquidez.

Com investidores de varejo rede Dogecoin tem forte alta

Conduto, a startup é uma das diversas credoras de criptomoedas que congelaram fundos de clientes após o colapso de Terra – rede blockchain por trás das criptomoedas falidas LUNA e UST – e do fundo de hedge de criptomoedas Three Arrows Capital.

Entretanto, a Hodlnaut entrou com pedido para ser colocada sob gestão judicial. Caso o pedido seja concedido, a medida entregará “o poder de decisão final em todos os aspectos da empresa” ao gestor judicial, segundo a publicação em seu blog desta sexta-feira, 19.

E ainda, a companhia de empréstimos cripto tomou decisões dramáticas para reduzir custos. A startup demitiu 40 funcionários – 80% da equipe – desde o início do congelamento de saques, afirmou na publicação.

Mercado Coin é criptomoeda própria do Mercado Livre

Portanto, a Hodlnaut acrescentou que as dificuldades financeiras da empresa derivam de perdas sofridas durante o colapso da stablecoin de Terra, bem como “de volumes de saques incomumente altos, o declínio geral nos preços das criptomoedas desde as altas de 2021 e problemas relacionados a certos usuários que depositaram valores substanciais de criptomoedas em Hodlnaut”.

Por fim, a Vauld, outra credora cripto que também tem sede em Cingapura, está presa em uma situação semelhante, bem como a corretora cripto do sul-asiático, Zipmex.

IFood é adquirido por holandesa por quase R$ 10 bilhões

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada