Seleção Brasileira perde para Camarões com o placar de 1×0. Embora a seleção já esteja classificada e vai jogar na próxima segunda-feira, fica um alerta que daqui pra frente é mata mata, sem espaço para falhas.
Com gol de Aboubakar nos acréscimos, nesta sexta-feira (2), no estádio Lusail Iconic. Pela primeira vez na história das Copas, o Brasil perde para uma seleção africana.
SAIBA MAIS: Presidente do Senado Rodrigo Pacheco mais um “traidor da nação”
A Coreia do Sul venceu Portugal de maneira surpreendente mais cedo e, de quebra, mandou o Uruguai para casa apesar da vitória dramática sobre Gana — um gol a mais significaria um clássico sul-americano já nas oitavas. A partida entre brasileiros e coreanos acontece na segunda-feira, às 16 horas, no estádio 974, em Doha.
Neste contexto, a fala de Tite fica ainda mais relevante. “Neymar faz muita falta”. O técnico Tite afirmou no primeiro jogo da seleção sem Neymar mesmo com a vitória sobre a Suíça, a seleção sentiu a ausência do atacante Neymar (desfalque por causa de uma lesão no tornozelo direito). Porém, o treinador destacou o fato de a equipe ter outras opções para continuar triunfando na competição.
LEIA AINDA: Ronaldo Fenômeno apoia Neymar após ataques “os covardes e invejosos”
“Claro que o Neymar tem atributos diferentes. Ele, em um momento mágico, dribla e clareia. Ele tem essa qualidade”, declarou o comandante da seleção em entrevista coletiva. “Então [a seleção] sente sim a ausência do Neymar. O poderio da equipe sente.
Volta de Neymar
Neymar (inflamação no tornozelo direito) acompanhou a partida do estádio, assim como os também lesionados Alex Sandro (lado esquerdo do quadril) e Danilo (lesão no tornozelo direito). Se os laterais já devem ter condições de jogo, a tendência é deixar o atacante ainda de fora contra a Coreia do Sul. O jogador participou da batucada no ônibus que trouxe a delegação para o estádio, caminhou normalmente e ainda sorriu para a torcida presente. Só não consegue calçar chuteiras.
APRENDA MAIS: Metaverso próprio e NFTs são novidades do Neymar
O camisa 10, sem condições de jogo desde que sofreu uma pancada seguida de uma entorse ainda na primeira partida, faz fisioterapia intensiva em três períodos. O jogador deve passar por nova avaliação neste sábado, no centro de treinamento da seleção brasileira.