Cyrela e demais construtoras divulgam prévia do 4º trimestre. A Cyrela (CYRE3) informou que os lançamentos somaram R$ 2,821 bilhões no quarto trimestre de 2022 (4T22), uma elevação de 10,4% sobre o resultado do quarto trimestre de 2021 (4T21).
As vendas líquidas totais da Cyrela foram de R$ 2,691 bilhões no 4T22, avanço de 70,9% na comparação com igual período de 2021.
SAIBA MAIS: Senador Girão aciona PGR contra Dino e ministro do GSI
Das vendas líquidas realizadas no trimestre, R$ 130 milhões se refere à venda de estoque pronto (5%), R$ 919 milhões à venda de estoque em construção (34%) e R$ 1,642 bilhões à venda de lançamentos (61%). Dessa forma, a Cyrela atingiu uma velocidade de vendas (VSO) de lançamentos de 58,2% no trimestre.
As vendas contratadas da JHSF (JSHF3) somaram R$ 419,1 milhões no 4T22, cifra 23,2% superior as realizadas no 4T21.
LEIA MAIS: R$ 20 milhões é o prejuízo de clientes do Nubank em 1 dia
As vendas consolidadas dos Shoppings da Companhia apresentaram crescimento de 7,7% comparado ao 4T21, apesar dos efeitos causados pela eleição e jogos durante a Copa do Mundo.
“Importante relembrar que as vendas dos shoppings da companhia, principalmente os de público de alta renda, retomaram o seu curso de forte crescimento já ao final do 4T20 e assim permaneceram ao longo de 2021, mesmo diante de restrições causadas pela pandemia”, comenta a empresa, no documento.
MAIS INFORMAÇÃO: Empresários pressionam Congresso contra medida anunciada por Haddad
As vendas mesmas lojas (SSS, na sigla em inglês) da JHSF cresceram 4,9% no quarto trimestre de 2022. Os aluguéis mesmas lojas (SSR, na sigla em inglês), por sua vez, subiram 8,5% no 4T21.
A Cury (CURY3) informou que os lançamentos totalizaram R$ 556 milhões no quarto trimestre de 2022 (4T22), um recuo de 28,6% na comparação com a mesma etapa de 2021.
SAIBA MAIS: BTG entra com novo recurso contra Americanas. Afirma que houve fraude
As vendas líquidas somaram R$ 753 milhões entre outubro e dezembro do ano passado, montante que representa aumento de 23,2% ante ao mesmo período do ano anterior.
Segundo a construtora, a redução no montante de vendas líquidas ocorreu pela estratégia da Cury em concentrar o maior volume de lançamentos até o 3° trimestre.
O preço médio de vendas registrado no 4T22 foi de R$ 245,4 mil, cifra 7,4% acima do mesmo período do ano anterior.