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IFood comunica mais demissões pela frente. O iFood está conduzindo mais uma demissão em massa no seu quadro de funcionários há algumas semanas. A estimativa é que a empresa corte até 6,4% do seu time, um índice equivalente a 355 dos 5,5 mil funcionários contratados.

A plataforma de delivery confirmou a informação e disse que as dispensas acontecem como parte de uma decisão de descontinuar algumas posições, e afirmou afirmou que o cenário econômico mundial exige ações imediatas para enfrentar as adversidades.

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“Lamentamos por cada perda e estamos comprometidos em garantir que esse momento difícil seja conduzido com o máximo de cuidado e respeito a essas pessoas”, disse o iFood em nota.

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O app garantiu que os funcionários impactados terão extensão de plano de saúde e auxílio alimentação, além de suporte para recolocação profissional. Os equipamentos de trabalho em uso, como computadores e celulares corporativos, serão cedidos aos impactados, garantiu o iFood.

O processo de demissão vem na esteira de um acordo com o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) que deve mexer no modelo de negócio do aplicativo. A empresa ficou limitada a manter contratos de exclusividade com restaurantes, o que era uma de suas principais vantagens em relação aos concorrentes.

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Entre outras medidas, o Termo de Compromisso de Cessação (TCC) prevê que a plataforma tenha, no máximo, 25% dos seus parceiros vinculados a acordos de exclusividade. O app ainda ficou impedido de fechar exclusividade com marcas que tenham mais de 30 unidades pelo país.

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iFood diz que as demissões não têm relação com o termo de compromisso.

Recentemente, a Movile, controladora do app e de outras marcas , conduziu uma demissão em massa que afetou mais de 100 funcionários. Na ocasião, a empresa disse que tinha o plano de uma operação mais enxuta, reduzindo as “redundâncias” com o time do iFood

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