Patrocinado

A Graneleiro, um dos gigantes de transporte de cargas do Brasil, anunciou que entrou em recuperação judicial. O pedido foi aprovado pela Justiça de Mirassol, no interior de São Paulo. A companhia entrou com o processo no começo de março.

LEIA: Cervejaria dona da Itaipava pede recuperação judicial

Na decisão, o juiz André da Fonseca Tavares afirmou que a empresa vem sentindo dificuldades financeiras desde a greve dos caminhoneiros de 2018, agravada pela pandemia de covid-19, resultando em alta nos preços de combustíveis e pneus, afetando as atividades da transportadora.

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui

A Justiça informou que o pedido atende aos requisitos necessários e concedeu tutela de urgência, determinando que fundos de investimentos se abstenham de negativar, protestar, cobrar ou tomar eventuais medidas contra a Graneleiro.

VEJA: Porto de Santos apresenta queda nas exportações

Fundada em 1950, a empresa atua no setor de transporte de cargas para diversos segmentos produtivos, como agroindústria, siderurgia, têxtil, entre outros. A companhia tem atuação em oito Estados brasileiros. Em seu site, a companhia informa que até 2025 pretende estar entre as dez maiores empresas do ramo do Brasil.

SAIBA: Ministério da Saúde perde mais de R$ 40 milhões em testes de Covid. Enquanto pacientes são obrigados a pagar por teste

Até o momento, a companhia não se manifestou sobre a recuperação judicial. A Graneleiro deverá entregar à Justiça, nas próximas semanas, o plano de recuperação da companhia.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada