Petrobras é acionada na justiça argentina referente a Lava Jato. A Petrobras (PETR3;PETR4) compareceu em uma ação coletiva que foi proposta pela Consumidores Damnificados Asociación Civil (a Associação), perante a Corte Civil e Comercial de Buenos Aires, na Argentina, com a finalidade de apresentar defesa, informou a petrolífera nesta noite de segunda-feira (10).
Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.Clique aqui
LEIA: Nubank comenta sobre fraude e suposta invasão de conta
VEJA: BlackRock aumenta posição na Cemig
“Entre outras questões, a Associação alega a responsabilidade da companhia por uma suposta perda do valor de mercado dos valores mobiliários da Petrobras na Argentina, em decorrência de alegações formuladas no âmbito da Operação Lava Jato e seus reflexos nas demonstrações financeiras da Companhia anteriores a 2015”, diz comunicado.
SAIBA: Governo Lula usa meios de comunicação da Capes para promoção política
A estatal brasileira negou as alegações apresentadas pela Associação e disse que se defenderá com vigor das acusações formuladas pela autora da ação coletiva.
Segundo a Petrobras, a demanda não gera impactos financeiros e econômicos imediatos para a companhia.