Gastos em propaganda do governo Lula já superam em 13 vezes seu antecessor. Entre 1º de janeiro e 16 de abril, o governo Lula gastou R$ 330,9 milhões em publicidade, de acordo com relatório obtido pela Crusoé.
O valor se refere a gastos executados em campanhas com a Presidência da República e sete ministérios. Não estão contabilizados valores com eventuais bônus de volume.
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O valor é 13 vezes maior que o desembolsado pela gestão de Jair Bolsonaro durante os quatro primeiros meses de 2019: R$ 25,4 milhões.
Ao todo, segundo dados da empresa Controle da Concorrência, R$ 85 milhões foram utilizados nas campanhas publicitárias de combate às fake news e de comemoração aos 100 dias de gestão do presidente Lula.
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O ranking ainda conta com gastos dos Ministérios da Educação e da Defesa, no primeiro caso, as campanhas relacionadas ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), e o Programa Universidade para Todos (PROUNI), custaram aos cofres públicos 68,1 milhões de reais. Nesse caso, 5 vídeos foram produzidos nas emissoras de TV, exibiram o conteúdo 379 vezes ao longo da programação. O Ministério da Defesa gastou 43,9 milhões de reais com peças institucionais. Propaganda do exército e chamamento para alistamento militar obrigatório, foram 3 filmes exibidos 279 vezes.
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Dentro dos dados obtidos pela reportagem aos custos com a publicidade da bolsa família. O Ministério do Desenvolvimento Social pagou 37,9 milhões de reais para exibir 2 peças sobre o programa assistencial, foram 105 inserções na TV aberta. Os Ministérios da Mulher com 6,4 milhões de reais e o Ministério da Justiça e Segurança Pública, com 3,5 milhões de reais já o Ministério do Desenvolvimento Regional com 3,5 milhões de reais, também tiveram despesas do tipo.
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