Natura busca venda da Body Shop e ações sobem. O conselho de administração da Natura &Co Holding (NTCO3) autorizou a diretoria da companhia a estudar alternativas estratégicas para a The Body Shop, subsidiária da Natura, incluindo uma potencial venda deste negócio.
No Ibovespa, as ações da Natura subiram 4,12%, chegando a liderar as maiores altas por volta das 10h50 desta segunda-feira (28).
Segundo o documento publicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), não há qualquer garantia de que a autorização concedida irá resultar em uma transação.
“A Natura não pretende comentar ou fornecer atualizações sobre esse assunto, a menos que ou até que determine que uma divulgação adicional é apropriada ou necessária com base nos fatos e circunstâncias”, diz o fato relevante.
Em relação a unidade The Body Shop, um dos desafios tem sido reequilibrar a distribuição para adotar o digital e atacado, simplificar o portfólio e revitalizar a diferenciação da marca.
VEJA: Construtoras da Lava Jato se reúnem com ministro para crédito em obras em Angola
“O crescimento de curto prazo é limitado pelo ambiente macroeconômico e pelos níveis de estoque sub-ótimos. No entanto, o gerenciamento rigoroso de custos tem proporcionado margens mais altas (excluindo os custos de reestruturação), uma tendência que esperamos que continue”, afirma o Itaú BBA em relatório.
LEIA: Empresas que pagam dividendos na semana, Banco do Brasil está na lista