Patrocinado

As ações da Pfizer Inc (NYSE:PFE) caíram 1,5% após a gigante farmacêutica anunciar a descontinuação de seu candidato a medicamento danuglipron, que estava sendo investigado para o controle crônico de peso.

A Pfizer informou que a decisão veio após uma revisão abrangente dos dados clínicos e recentes feedbacks regulatórios, apesar do medicamento ter atingido objetivos-chave em estudos anteriores.

LEIA: Ministro da Suprema Corte responsável por devolver Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF deve explicar relação de seu instituto IDP com a CBF, afirma…

A empresa revelou que seus estudos de otimização de dose para formulações de dose única diária de danuglipron alcançaram os principais objetivos farmacocinéticos, sugerindo um perfil competitivo de eficácia e tolerabilidade para testes de Fase 3.

No entanto, surgiram preocupações após um incidente em que um participante apresentou potencial lesão hepática induzida pelo medicamento, que se resolveu após a interrupção do tratamento.

AINDA: Desembargador e advogado de defesa é detido e proibido de entrar…

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

MAIS: Negociação entre Banco Master e Banco Estatal BRB vira alvo de investigação do MPF do Distrito Federal

Embora tais elevações de enzimas hepáticas fossem consistentes com outros medicamentos aprovados da mesma classe, a Pfizer optou por interromper o desenvolvimento adicional com base na totalidade das informações disponíveis.

VEJA: Vice-presidente do STF recebe Suprema Corte da China Comunista no domingo para “aprofundar trocas jurídicas”

“Doenças cardiovasculares e metabólicas, incluindo obesidade, continuam sendo áreas importantes de necessidade médica não atendida, e planejamos continuar aplicando nossas capacidades globais para avançar em uma linha de tratamentos investigativos que têm o potencial de preencher lacunas críticas no atendimento ao paciente, incluindo o desenvolvimento contínuo de nosso candidato a antagonista oral GIPR e outros programas iniciais de obesidade”, disse Chris Boshoff, Diretor Científico e Presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Pfizer.

AINDA: Bilhões esquecidos em Bancos saiba…

“Embora estejamos desapontados em descontinuar o desenvolvimento do danuglipron, continuamos comprometidos em avaliar e avançar programas promissores em um esforço para trazer novos medicamentos inovadores aos pacientes.”

A empresa planeja compartilhar dados do programa de desenvolvimento clínico do danuglipron em um futuro fórum científico ou em uma publicação em revista revisada por pares.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada