As ações da Pfizer Inc (NYSE:PFE) caíram 1,5% após a gigante farmacêutica anunciar a descontinuação de seu candidato a medicamento danuglipron, que estava sendo investigado para o controle crônico de peso.
A Pfizer informou que a decisão veio após uma revisão abrangente dos dados clínicos e recentes feedbacks regulatórios, apesar do medicamento ter atingido objetivos-chave em estudos anteriores.
A empresa revelou que seus estudos de otimização de dose para formulações de dose única diária de danuglipron alcançaram os principais objetivos farmacocinéticos, sugerindo um perfil competitivo de eficácia e tolerabilidade para testes de Fase 3.
No entanto, surgiram preocupações após um incidente em que um participante apresentou potencial lesão hepática induzida pelo medicamento, que se resolveu após a interrupção do tratamento.
AINDA: Desembargador e advogado de defesa é detido e proibido de entrar…
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui
Embora tais elevações de enzimas hepáticas fossem consistentes com outros medicamentos aprovados da mesma classe, a Pfizer optou por interromper o desenvolvimento adicional com base na totalidade das informações disponíveis.
“Doenças cardiovasculares e metabólicas, incluindo obesidade, continuam sendo áreas importantes de necessidade médica não atendida, e planejamos continuar aplicando nossas capacidades globais para avançar em uma linha de tratamentos investigativos que têm o potencial de preencher lacunas críticas no atendimento ao paciente, incluindo o desenvolvimento contínuo de nosso candidato a antagonista oral GIPR e outros programas iniciais de obesidade”, disse Chris Boshoff, Diretor Científico e Presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Pfizer.
AINDA: Bilhões esquecidos em Bancos saiba…
“Embora estejamos desapontados em descontinuar o desenvolvimento do danuglipron, continuamos comprometidos em avaliar e avançar programas promissores em um esforço para trazer novos medicamentos inovadores aos pacientes.”
A empresa planeja compartilhar dados do programa de desenvolvimento clínico do danuglipron em um futuro fórum científico ou em uma publicação em revista revisada por pares.