Logo após a eleição do atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, a jornalista Daniela Lima, que atuava na época na CNN Brasil, comentou sobre a reação na bolsa do “Kit Lula”. Nesse sentido, a jornalista que na época estava na CNN comentou sobre três ações que subiram no pregão seguinte do Lula ser eleito, em outubro de 2022.
MAIS: Após pausa de feriado Haddad volta a se irritar com jornalistas em entrevista
Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.
VEJA: STF da Venezuela anula primárias que opositora de Maduro venceu
Portanto, para ela, o “kit Lula” é referente ao discurso do petista “se materializando em dinheiro”, segundo a própria jornalista. Isso é, quando ele diz que “o pobre vai voltar a comer picanha” as ações do Assaí Atacadista subiram.
MAIS: Lula fabrica otimismo no mercado com previsível fracasso fiscal, afirma O Globo
Além disso, o “pobre se vestindo bem”, e “voltando a ver aeroporto”, resultaram na valorização respectivamente de Lojas Renner e CVC. Contudo, no aniversário de um ano eleito, pode ser que o Kit Lula não tenha performado tão bem no longo prazo, e na realidade, foi apenas um bom day trade na época.
LEIA: Demitido por corrupção ganha gerência na Petrobras
Em um ano, as ações do Assaí atacadista (ASSAI3) despencam mais de 43%. No mesmo período, as ações da Lojas Renner (LREN3) derretem mais de 60%. Por fim as ações da CVC (CVCB3) evaporaram mais de 62% em um ano após Lula.
VEJA: Brasil está no terceiro lugar dos países mais endividados do mundo