Patrocinado

Para entrar em 2025, a Ambev (ABEV3) a companhia de bebidas informou que a marca Do Bem será vendida para a Tial.

A empresa mineira, que foi fundada em 1986 e também produz bebidas à base de frutas, é controlada pelo fundo Victoria Falls e pela CRL, da indústria de alimentos Pif Paf.

AINDA: Ações da Ambev são bloqueadas na Rússia com decreto de Putin

Segundo informações da Ambev, o acordo já foi assinado e aguarda aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O valor da operação não foi revelado. O ato de concentração foi notificado ao Cade no dia 30 de dezembro e publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (6).

LEIA: Itaipu sob gestão do PT já tem rombo milionário. Patrocínio de eventos ligados a Janja estão na conta

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

MAIS: Lula assina decreto que favorece financeiramente a OEI onde Janja ganhou cargo

A Do Bem foi fundada no Rio de Janeiro em 2007 e adquirida pela Ambev em 2016. Com a marca de sucos, o objetivo era ampliar o portfólio de bebidas não alcoólicas e oferecer mais opções saudáveis no mercado brasileiro.

Alguns anos antes, em 2006, a Coca-Cola havia expandido o portfólio com a compra da marca de sucos Del Valle.

Atualmente, a Do Bem é a única marca da Ambev no negócio de sucos. 

No terceiro trimestre, a Ambev registrou uma receita de R$ 2 bilhões na área de bebidas não alcoólicas no Brasil, um aumento de 14,8% em comparação com o mesmo período de 2023. 

De acordo com a Ambev, com a venda da marca Do Bem, a empresa poderá “investir ainda mais em outras marcas e segmentos do negócio”. 

LEIA: BTG começa 2025 com mais uma aquisição no mercado de grande fortunas e Banco suíço deixa o Brasil

“Nesses últimos 8 anos de operação a Do Bem contou com grandes inovações, chegou a mais lugares do Brasil e expandiu seu alcance para novos pontos de venda”, disse a empresa em comunicado.

Com a venda, a marca continuará sendo comercializada pela Tial dando impulso extra ao processo de expansão da produção e do portfólio da empresa mineira, afirmou a Ambev.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada