Patrocinado

As ações da Ambipar (AMBP3) disparavam 15,61%, cotadas a R$ 9,33, no início da tarde desta segunda-feira (3). Mais cedo, a companhia anunciou um novo guidance de alavancagem, de receita e margem Ebitda, bem como aprovou um programa de recompra de ações de 18 meses.

LEIA: Navio da chinesa BYD chega ao Brasil com mais de 5 mil carros chineses para concorrer no mercado brasileiro

A empresa de soluções ambientais espera atingir um nível de endividamento sobre o Ebitda de 2,5 vezes em até 12 meses — o prazo inicial era para o final de 2026. Os analistas do Itaú BBA avaliam que a captura de sinergias operacionais, a redução de custos através da automação de processos e eficiência tributária e a revisão do modelo de alocação de ativos justificam a meta.

“Vale ressaltar que nosso modelo oficial implica uma alavancagem por motivos de ‘covenants’ de 2,7x dívida líquida/Ebitda ao final do 2T25”, dizem Fillipe Andrade e Victor Cunha.

MAIS: Governo Lula cria falsa necessidade de importação de arroz para vender produto com embalagem com propaganda própria

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

LEIA: Big Techs e AGU tem reunião para combater “fake news” sobre tragédia gaúcha

“Nós acreditamos que é possível

A Ambipar ainda projeta um crescimento de receita de 10% até o final de 2024 e incremento de 3 pontos percentuais na margem Ebitda nos próximos 12 meses.

MAIS: Governo Lula terá déficit no Fundo de Amparo ao Trabalhador em 2025 e BNDES pode ficar sem dinheiro

Os analistas do BBA destacam que os ganhos devem surgir da captura de oportunidades de vendas cruzadas, da expansão do mercado endereçável através do aumento do portfólio e desenvolvimento de novos projetos orgânicos. Isso deve se traduzir em ganhos de eficiência e sinergias operacionais.

A companhia ainda pretende adquirir até 20,8 milhões de papéis no plano de recompra, o que representa 37,35% do capital em circulação. A administração acredita que o preço atual das ações não reflete seu verdadeiro valor.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada