Americanas tem nova estrutura societária aprovada

Lojas Americanas tem vendas online impulsionadas pelo Covid-19
Patrocinado

Americanas tem nova estrutura societária aprovada. E assim, a Americanas informou nesta sexta-feira (10), que seus acionistas aprovaram a proposta para simplificar sua estrutura societária, com uma única ação listada na B3. Segundo a varejista, a mudança melhora a governança, aumenta a liquidez da ação, elimina o desconto de holding de LAME3 e LAME4 e facilita o entendimento da empresa pelo mercado.

Americanas e Lojas Americanas decolam após aquisição

Desta forma, com a aprovação, o atual controlador da Lojas Americanas passará a ser um acionista com 29,5% do capital da Americanas , abrindo mão do controle sem cobrar prêmio por isso.

E assim, a combinação dos papéis se dará por meio da distribuição das ações AMER3 detidas por Lojas Americanas para os acionistas de LAME3 ou LAME4 em igual proporção.

B3 anuncia dividendos e JCP superior R$ 1 bilhão

Por esta razão, 21 de janeiro é o último dia de negociação de LAME3 e LAME4 na B3.

Entretanto, cada ação de LAME3 ou LAME4 será convertida em 0,188964 ação AMER3. Agora, o estatuto social passou a incluir uma ‘poison pill’, com gatilho de participação de 15%.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada