O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou que Ana Hickmann pague uma pensão mensal ao ex-marido, Alexandre Correa, acusado por ela de violência doméstica em novembro de 2023.
AINDA: Banco Nacional do Panamá protege a ata eleitoral das eleições de…
Ana terá que pagar a chamada pensão compensatória para Alexandre. Segundo é uma forma de compensação financeira paga de uma parte para a outra como resultado do término do relacionamento, especialmente, quando há disparidades significativas de renda entre os ex-cônjuges.
A juíza considerou o afastamento de Alexandre das empresas onde trabalhava com Ana. A magistrada entendeu que o sucesso dos empreendimentos também era fruto do trabalho do empresário e não apenas da imagem da apresentadora. Na decisão, ainda houve questionamentos sobre um possível esvaziamento das sociedades que antes eram compartilhadas pelo casal.
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.
MAIS: Lula assina decreto que favorece financeiramente a OEI onde Janja ganhou cargo
A apresentadora terá que desembolsar R$ 15 mil por mês até a resolução final do polêmico divórcio, como forma de estabelecer o equilíbrio econômico entre ela e Alexandre. Além disso, o empresário também terá que pagar pensão alimentícia de R$ 4,5 mil ao filho, Alezinho, de 10 anos. Os valores precisam ser pagos após a intimação da decisão.
A equipe jurídica de Ana lamentou a veiculação de decisões judiciais sobre o processo de divórcio, sob alegação de que estão em segredo de Justiça. Os advogados da apresentadora destacam que ela recebeu a decisão com serenidade, mas não pretende se manifestar sobre o assunto. As informações são da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.