O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) sofreu uma ameaça de morte, nesta quarta-feira (10), realizada por uma pessoa que se identificou na rede social X como Adalto Gaigher. Adalto é estudante de Ciências Biológicas no campus da instituição de ensino superior na cidade de São Mateus (ES).
No X, Gaigher publicou: “Nikolas, eu vou te matar a tiros”. A ameaça ocorreu justamente no dia em que o comentarista conservador Charlie Kirk, aliado do presidente Donald Trump, foi brutalmente assassinado enquanto debatia em uma universidade no estado americano de Utah.

Nikolas não se pronunciou em suas redes sobre o caso, mas o senador Magno Malta (PL-ES) disse ter acionado a Polícia Federal (PF) para que o ocorrido seja apurado e também para que a corporação realize a segurança do parlamentar durante a agenda dele na cidade capixaba de Linhares.

MAIS: Governo Trump revisa dados e identifica 911 mil empregos inexistentes no governo Biden…
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News
LEIA: Estados Unidos descobriram empresa de Moraes que abriga patrimônio milionário, afirma jornalista
O estudante Adalto Gaigher foi preso nesta quinta-feira (11), no Espírito Santo, após ameaçar de morte o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). O parlamentar reagiu à prisão de seu ameaçador com um joinha nos stories do Instagram. Mais cedo, ele esteve no estado, acompanhado por escolta armada.
A publicação foi feita no mesmo dia em que o influenciador e apoiador de Israel, conservador Charlie Kirk, aliado do presidente Donald Trump, foi assassinado durante um debate em uma universidade em Utah, nos Estados Unidos.