Patrocinado
Início Governo Lula 3 Após apreensão de mais de 30 toneladas de cocaína no Pacífico feita...

Após apreensão de mais de 30 toneladas de cocaína no Pacífico feita pelos EUA, ditador Maduro se revolta

inflação americana
Patrocinado

O governo dos Estados Unidos, sob o comando do presidente Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira (18) a apreensão de 34 toneladas de cocaína e a prisão de 59 suspeitos desde o início de agosto, durante a Operação Pacific Viper, realizada no Oceano Pacífico Oriental.

VEJA: Governo Lula usa poder do Estado e tenta salvar JBS dos irmãos Batista, de inclusão em “lista suja” por trabalho escravo

Patrocinado

A ação é parte de uma ofensiva contra o narcotráfico na região, com foco em rotas originadas na América do Sul.

O Departamento de Segurança Interna dos EUA publicou imagens da Guarda Costeira abordando uma embarcação suspeita, destacando o combate ao narcoterrorismo e o desmantelamento de cartéis internacionais.

MAIS: EUA desaconselham investimento no Brasil citando “juízes fora de controle” em fórum do Lide

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News

LEIA: Falta de diplomacia do governo Lula sobre tarifas de exportação americana, obriga indústria nacional de madeira a demitir 4 mil pessoas e colocar 5,5…

Segundo o governo, mais de 20 abordagens ocorreram desde 08 de agosto, com média de 800 kg de drogas apreendidas por dia.

MAIS: Van Hattem, expõe esquema bilionário e ligação entre envolvido no “roubo do INSS” e José Dirceu

O CARTEL CRACKDOWN.

Operation Pacific Viper continues @USCG’s efforts to protect the Homeland, counter narco-terrorism and disrupt the Transnational Criminal Organizations and cartels seeking to produce and traffic illicit drugs into the United States. pic.twitter.com/OpI01rTOuh

— Homeland Security (@DHSgov) September 18, 2025

Paralelamente, os EUA intensificaram a presença militar no Mar do Caribe, com oito navios de guerra próximos à costa da Venezuela. Trump aponta o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, como comandante de um cartel de drogas, e promete usar “toda a força” para combatê-lo.

Em resposta, Maduro classificou as ações como agressão militar e convocou reservistas, milicianos e jovens alistados para treinamentos de tiro.— Homeland Security (@DHSgov) September 18, 2025

MAIS: Brasileiros das classes ABC temem instabilidade financeira, aponta pesquisa. Endividamento do…

Como ter sua cédula Uruguaia

Paralelamente, os EUA intensificaram a presença militar no Mar do Caribe, com oito navios de guerra próximos à costa da Venezuela. Trump acusa o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, de comandar um cartel de drogas, e promete usar “toda a força” para combatê-lo.

Nesta quarta-feira (17), o ministro da Defesa venezuelano, Vladimir Padrino López, anunciou o início dos exercícios militares “Caribe Soberano 200”, realizados na ilha La Orchila.

LEIA: Michel Temer vira negociador na venda do Banco Master, após negativa do Banco Central. Mulher de Moraes é advogada do Banco

Maduro nega qualquer negociação com Washington e acusa os EUA de promoverem uma escalada bélica disfarçada de combate ao narcotráfico.

“Eles não estão lutando pela paz. Usam mentiras como desculpa para justificar um ataque criminoso contra a Venezuela”, declarou.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

Patrocinado