Patrocinado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) postou um vídeo nas redes sociais no começo da tarde desta quarta (8) afirmando que está bem e se recuperando de mais um quadro de erisipela e uma nova obstrução intestinal. Ele está internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após ter sido transferido de Manaus, no domingo (5).

VEJA: Denuncia mostra que ajuda e socorro estão sendo barrados no Rio Grande do Sul, o campeão Dunga fez uma das denúncias de muitas nas redes sociais

“Estou bem, graças a Deus. A erisipela tá sob controle e uma aderência. Mas, tá tudo certo, um abraço a todos. Brevemente voltaremos às atividades”, disse Bolsonaro no vídeo em que aparece caminhando no hospital. O boletim médico afirma que o quadro do ex-presidente evolui clinicamente estável e sem febre, sendo tratado com antibióticos para tratar a infecção.

MAIS: Governo Lula consegue recorde de endividamento do Brasil, e coloca Dilma em 2º lugar

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

LEIA: Deputada americana expõe totalitarismo de Moraes no Brasil no Congresso Americano

Um pouco mais cedo, o advogado Fabio Wajngarten confirmou que os compromissos que ele teria nos próximos 15 dias, pelo menos, foram cancelados. Ele participaria do lançamento de pré-candidaturas de integrantes do PL às prefeituras de Belém e Belo Horizonte.

Também estavam programadas viagens ao Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte.
O ex-presidente deu entrada no hospital com diagnóstico de erisipela no membro inferior esquerdo e dor abdominal. Ele está estável, recebendo antibioticoterapia endovenosa e está sob os cuidados do cirurgião Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo e do cardiologista Leandro Echenique.

SAIBA: Juro do cartão de crédito volta a subir mesmo após mudança do CMN e supera 421% ao ano

Após exames, foi constatada uma nova obstrução intestinal durante a madrugada, o que mudou o plano inicial de transferi-lo para Brasília.
Essa não é a primeira vez que Bolsonaro enfrenta problemas de saúde relacionados à erisipela. Em novembro de 2022, ele cancelou agendas devido ao mesmo problema.

A erisipela, sendo uma infecção bacteriana, é tratada com antibióticos, e os sinais de melhora podem começar a aparecer dentro de 48 horas do início da medicação. Desde o atentado sofrido em setembro de 2018, Bolsonaro é tratado no Vila Nova Star em casos relacionados à sua saúde.

LEIA: Estadão afirma que Toffoli está zangado pela imprensa mostrar a “indecência que macula as viagens às expensas de lobistas interessados em decisões que os próprios ministros haverão de tomar”