O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira o texto principal de projeto de lei que trata da tributação de fundos exclusivos e offshore, medida acompanhada de perto pelo governo, em um esforço para cumprir sua meta fiscal.
MAIS:
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 25 por 323 votos a 119 e uma abstenção, o projeto sobre a taxação de offshores e de fundos exclusivos no Brasil –com poucos cotistas, os chamados “super-ricos”. Depois da análise de destaques, a proposta (PL 4.173/2023) segue para a análise do Senado.
LEIA: Dino comete crime de responsabilidade em comissão da Câmara
Adiada 3 vezes, a votação do projeto foi confirmada depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciar a troca no comando da Caixa Econômica Federal nesta quarta-feira 25. A mudança faz parte da reforma ministerial do governo iniciada em setembro com a entrada de integrantes de partidos do Centrão.
O governo esperava aumentar a arrecadação de 2024 em mais de R$ 20 bilhões com a proposta. Acompanhe as próximas matérias iremos informar como cada parlamentar votou e como ficarão as taxações caso o senado não faça mudanças.
SAIBA: Lula entrega presidência da Caixa Econômica para Arthur Lira