Neste domingo (3), milhões de brasileiros foram às ruas em diversas cidades do país sob o lema Reaja, Brasil. Os atos reuniram brasileiros de diferentes estados em mais de 60 cidades brasileiras e todas as faixas etárias — e até mesmo cãezinhos! Sim, teve quem levou toda a família, incluindo os pets.
A primeira manifestação imensa ocorrida no Brasil sem presença do ex-presidente Bolsonaro proibido e calado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Brasileiros mostraram que estão totalmente insatisfeitos com o que Moraes e Lula tem feito e ele ainda “dobra a aposta contra o povo brasileiro”.
Nos cartazes empunhados pelos manifestantes, estão expressões de insatisfação com o Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente para com o ministro Alexandre de Moraes, considerado o autor de uma perseguição judicial à direita brasileira.
Saiba como conseguir sua segunda residência em outro país e como proteger seu patrimônio do Brasil, tendo outra residência fiscal. Entre no telegram Clique aqui. Estamos formando o grupo e em breve colocaremos todos os detalhes neste canal.
SAIBA: Ministro em exercício na Suprema Corte no Brasil se iguala a lideranças do PCC entre outros bandidos mundiais, saiba quais
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui
Todas as capitais tiveram grandes manifestações e ainda várias cidades menores. Mostrando a insatisfação dos brasileiros com Lula e as arbitrariedades de Alexandre de Moraes. ” A decisão de Moraes não tem nenhum amparo legal para seus feitos”.
Especialistas do direito afirmam que a medida de Moraes é “vingativa”, fortalecendo ainda mais a razão de ele agora fazer parte da seleta listas de pessoas que desrespeitam os direitos humanos, como terroristas do Hamas e PCC entre outros.
Bolsonaro é proibido de receber visita e prenderam todos os celulares
A ordem de prisão domiciliar contra o ex-presidente Jair Bolsonaro foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em 4 de agosto de 2025. A decisão foi baseada em um suposto descumprimento de medidas cautelares impostas contra Bolsonaro, que não tem nenhum crime comprovado cometido, sendo que Lula que teve provas de crimes cometidos, não foi inocentado e é o presidente atual do Brasil.
Importante lembrar que desde 2005 o ex-presidente não tem foro para ter julgamento no STF, contudo em 2023 após Lula voltar ao poder o STF alterou o regimento interno e criou uma alternativa (desculpa) para perseguir Bolsonaro, afirmou o especialista Jefrey Chiquini.
Se os brasileiros não exigirem que o senado faça o impeachment de Alexandre do Brasil o Brasil será uma ditatura total e será desligado do sistema financeiro global devido a lei Magnitsky, afirma Chiquini.
A prisão domiciliar denominada totalmente ilegal por especialistas do direito inclui, uso obrigatório de tornozeleira eletrônica e uma série de restrições, como proibição de contato com embaixadas, uso de celular, visitas de não autorizados e novas limitações em suas redes sociais e acessos pessoais. E várias outras proibições que ainda estão sendo interpretadas pelos especialistas, visto que não tem nenhum embasamento legal.
LEIA: Milhares de brasileiros em Copacabana pedem anistia aos presos políticos do 08 de janeiro