Após Petrobras desistir de negócio deverá indenizar PetroRecôncavo. Na última segunda-feira 4, a Petrobras teve desempenho negativo na bolsa brasileira após anunciar desistência de venda de ativos na Argentina e ainda, a PetroReconcavo (REV3) comunicou em fato relevante, nesta segunda-feira (4), que deve receber um aporte da Petrobras (PETR4). O dinheiro era garantia para um negócio entre as duas empresas, encerrado hoje pela petroleira estatal.
Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.
LEIA: Rússia ataca porto ucraniano e coloca Otan em alerta
No caso, trata-se de uma oferta feita pela PetroReconcavo pelo Polo Bahia Terra, que seria vendido pela Petrobras. A petroleira menor havia sido declarada como a proponente preferida para o negócio, em uma oferta conjunta com a Eneva em maio de 2022. Ela teria 60% do negócio.
VEJA: Gonçalves Dias reteve alertas de risco, afirma ex-secretário do GSI
Ocorre que, à época, a PetroReconcavo realizou um depósito para garantir a Bahia Terra, e com o recuo da Petrobras sobre o negócio, a estatal deve devolver o dinheiro à petroleira independente, com a devida correção monetária.
A PetroReconcavo informou no documento que as negociações entre as duas empresas estavam encerradas desde março, e que a empresa aguardava “a revisão do Plano Estratégico da
Petrobras”.
SAIBA: Petrobras anuncia aumento de querosene de aviação, alta de passagens deve estar próxima
A estatal desistiu de vender e ativos de exploração e produção de petróleo: Polo Urucu, Polo Bahia Terra, Campo de Manati, e também da venda de sua subsidiária Petrobras Operaciones na Argentina. No entanto, vai continuar com as vendas de participações em usinas termelétricas.