Patrocinado

Diego Falcão, ex-preparador físico da Seleção Brasileira feminina de basquete, comentou sobre a saída do técnico José Neto do comando da Seleção. O profissional fez o anúncio nesta quinta-feira (27), declarando que sua atitude foi em apoio à demissão de Falcão após se declarar pró-vida.

De acordo com Falcão, que trabalha com Neto há 17 anos, a atitude do técnico era esperada.

– Ah, José Neto… era o mínimo que eu esperava dele. José Neto é meu irmão. Nós trabalhamos juntos há 17 anos e a gente tem uma relação de família mesmo – declarou.

MAIS: Brasil é o último colocado em Eficiência Governamental no ranking global de competitividade

Se você quer receber informações gratuitas de como proteger seu patrimônio e se preparar para uma possível mudança de país, inscreva-se em nossa newsletter sobre o tema e receba semanalmente de forma gratuita dicas sobre o tema.

MAIS: Fitch alerta que Brasil não seguiu ‘cenário-base’ previsto em melhora do rating

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

SAIBA: Fux faz forte discurso contra o ativismo do STF e afirma que Brasil “não tem governo de juízes” em julgamento sobre porte de maconha

Segundo Falcão, que é católico, ele e José Neto compartilham os mesmo valores.

– Começou de modo profissional, mas por nossos valores, pelo nosso dia a dia, por aquilo que nós acreditamos na vida… a gente foi se tornando… além de profissionalmente, ter uma relação muito equilibrada, também na vida pessoal – disse.

Diego contou que Neto já havia conversado com ele sobre sua saída da Seleção de basquete.

MAIS: Conselhão e Lula reunem-se com participação de novos membros. Assista ao vivo

– (…) Ele já tinha conversado comigo, claro. Ele sempre conversa em todas as ações, assim como eu converso também em todas as minhas, e eu já sabia o que ele iria fazer. Também não foi nada forçado, foi de livre e espontânea opção pessoal dele, no caso, mas eu tenho certeza que ele iria fazer isso.

O ex-preparador físico da Seleção acredita que não faria sentido uma atitude diferente de Neto

– Fica algo sem nexo, né? Imagina, eu trabalho com você há 17 anos, junto, próximo, com os mesmos valores, e eu saio por um valor que você acredita piamente (…) não tem muita relação você ficar, né? E assim, como mesmo a nossa diretora Roseli Gustavo falou quando nós saímos, não tem mais clima, fica sem clima para a gente ficar – explicou.

AINDA: Estouro da meta fiscal é apontado pelo Banco Central e inflação tem projeção de nova alta

José Neto se despediu do comando da Seleção Brasileira feminina de basquete com um longo texto em seu perfil no Instagram.

– Diante dos últimos acontecimentos envolvendo o preparador físico da Seleção Brasileira feminina de basquetebol Diego Falcão, profissional com quem trabalho há 17 anos e sempre escolhi para estar comigo nos últimos clubes e seleções em que fui o treinador; também seguindo os princípios e valores da minha fé, da qual devo tudo o que sou e tenho, quero comunicar que hoje deixo meu cargo de treinador da Seleção Brasileira feminina de basquete – diz um trecho.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada