Após queda Arezzo vai recomprar 10% das ações em circulação. Os papéis da Arezzo acumulam queda de 15% nos últimos seis meses. Normalmente, as companhias aprovam programas de recompra quando entendem que o papel está barato.
Desta forma, a Arezzo (ARZZ3) aprovou programa de recompra de até 5 milhões de ações em circulação, o que dá 10% dos papéis em circulação no mercado.
Vale vende participação na California Steel
E assim, o programa terá vigência de 18 meses contados a partir da presente data. A Companhia deverá cancelar ou alienar as ações que excederem o saldo de lucros e reservas disponíveis, no prazo de 6 (seis)meses, a contar da divulgação das demonstrações contábeis, anuais e intermediárias ou informações financeiras trimestrais em que se apurar o excesso.
Contudo, há algumas semanas o Ceo da companhia, Alexandre Birman, informou que o foco da Arezzo está no crescimento orgânico. Entretanto, a possibilidade de novos movimentos de fusão e aquisição não estão fora das cartas.
B3 anuncia dividendos e JCP superior R$ 1 bilhão
“Nosso grande foco é o crescimento orgânico, mas temos nos dedicado a tomar decisões que sejam as melhores para empresa”, disse. De acordo com ele, a companhia tem conversado com empresas de grande e pequeno porte. “Nossa visão é sempre de um crescimento sólido e estruturado.”
Sobre a notícia da possível aquisição do Grupo Soma, a direção da companhia afirmou que o grupo está “preparado” para questões de crescimento inorgânico, “seja através de investimento por próprio caixa ou através de diluição”, sem falar do caso direto.