O ex-presidente da república, Jair Messias Bolsonaro (PL), encerrou an agenda de compromissos no Pará, na manhã desta terça-feira (2). O casal desembarcou em Belém no último domingo (30), com o objetivo de anunciar a pré-candidatura do deputado federal Éder Mauro (PL-PA) à prefeitura municipal de Belém nas eleições deste ano. No mesmo dia, Bolsonaro percorreu as ruas da capital paraense, acompanhado por milhares de apoiadores.
Na segunda-feira (1º), Bolsonaro visitou São Geraldo Araguaia para anunciar Regivaldo Bala (PL-PA) como pré-candidato à prefeitura do município e inspecionar as obras da Ponte Xambioá, situada na BR-153, na divisa do Pará com Tocantins.
MAIS: Brasil é o último colocado em Eficiência Governamental no ranking global de competitividade
Se você quer receber informações gratuitas de como proteger seu patrimônio e se preparar para uma possível mudança de país, inscreva-se em nossa newsletter sobre o tema e receba semanalmente de forma gratuita dicas sobre o tema
MAIS: Fitch alerta que Brasil não seguiu ‘cenário-base’ previsto em melhora do rating
Após essa visita, ele se dirigiu a Marabá, onde lançou o deputado estadual Toni Cunha (PL-PA) como candidato ao executivo municipal, almoçou com apoiadores e participou de uma motociata.
Durante sua passagem pelo Pará, Bolsonaro enfrentou um bloqueio do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) na rodovia PA-275, nas proximidades de Parauapebas. A polícia dispersou o bloqueio, permitindo que o ex-presidente prosseguisse com sua viagem pelo estado, onde está promovendo a pré-candidatura de membros do PL a prefeituras paraenses.
A presença de Bolsonaro no Pará é estratégica, porque a capital, Belém, será a sede da COP30 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas) em 2025, um evento de grande importância logística e organizacional.
Após participar do lançamento da pré-candidatura municipal do Dr. Felipe Augusto (PL-PA), em Parauapebas, Bolsonaro e sua esposa e presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, seguiram para Confins, em Minas Gerais.