Patrocinado
Início Direitos Após Trump publicar nova carta à Bolsonaro e ao mundo. PF faz...

Após Trump publicar nova carta à Bolsonaro e ao mundo. PF faz busca e apreensão contra o ex-presidente e o PL

Patrocinado

A Polícia Federal cumpre mais uma vasculha com mandados de busca e apreensão contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília nesta sexta-feira 18. Logo após o presidente americano em nova carta para o mundo deixar clara a perseguição e caça às bruxas” que o governo Lula e o judiciário aliado, estão fazendo com Bolsonaro. Até hoje em anos, nunca foi de fato encontrado nada que incriminasse o ex-presidente. Mas tentam fazer uma destruição de reputação constante. Enquanto isto criminosos confessos tem sido liberados e as provas invalidadas.

LEIA: “Sozinho, o que é outro problema, o sr. Toffoli emporcalhou a história republicana do Supremo.”O Estadão ainda afirma: “O prejuízo para o país é imenso.”

Patrocinado

Os mandados, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), estão sendo cumpridos nesta manhã na casa do ex-presidente e em endereços ligados ao Partido Liberal (PL).

Segundo informações da BandNews, a PF já deixou a casa de Bolsonaro. Os agentes seguem presentes na sede do PL, legenda do ex-presidente.

LEIA: Elevação do IOF ignora justiça tributária e MEI vai pagar…e

Bolsonaro reage à carta de Trump e critica censura do governo brasileiro

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou na quinta-feira, 17, que o processo movido contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF) é uma tentativa de retirá-lo da cena política.

MAIS: PT faz campanha afirmando que família Bolsonaro “abaixa cabeça para gringo”. Mas não comenta a tomada do Brasil pela China durante os governos PT

AINDA: CEO da Avenue critica Moraes por liberar o decreto do IOF…

Em vídeo, Bolsonaro agradeceu o apoio público do presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, e classificou a açao do governo Lula como parte de uma perseguição orquestrada.

VEJA: Moraes ignora mais de 380 congressista e vontade popular e atende Lula com aumento do IOF…

Saiba como conseguir sua segunda residência em outro país e como proteger seu patrimônio do Brasil, tendo outra residência fiscal. Entre no telegram Clique aqui. Estamos formando o grupo e em breve colocaremos todos os detalhes neste canal.

LEIA: Ex-presidente mais premiado do BC afirma que IOF não é imposto para punir ricos, encarece o processo produtivo e afeta todo o país

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

VEJA: Argentina da show em diplomacia, tem tarifa zero para exportar aos EUA. Enquanto Brasil recebe a maior tarifa do mundo

O ex-presidente Jair Bolsonaro respondeu à carta enviada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, agradecendo o apoio e denunciando a censura promovida pelo governo brasileiro. Em vídeo publicado nas redes sociais, Bolsonaro afirmou que o processo judicial em que é réu, acusado de suposta tentativa de golpe de Estado, tem como objetivo afastá-lo da política, destacando que é a maior liderança da direita na América do Sul.

Estou sendo julgado por um golpe de Estado dado num domingo, sem tropas, sem armas”, disse o ex-presidente, “Com a minha presença nos Estados Unidos. Algo completamente incrível. Um crime inexistente. Querem, na verdade, me alijar do processo político. Alijar a maior liderança de direita da América do Sul. E entendo que eleições sem oposição, isso sim, é um golpe”.

AINDA: Advogado da Rumble afirma que Moraes continua “emitindo ordens absurdas contra a plataforma americana, que não atua no Brasil”, apenas para criar conflito e…

LEIA: “Brasil precisa de segurança jurídica, um governo que não trate adversário como inimigos…

Donald Trump, na carta divulgada publicamente nesta quinta-feira 17, manifestou preocupação com o “tratamento terrível” que Bolsonaro estaria recebendo de um sistema “injusto” e pediu o fim imediato do julgamento. O presidente norte-americano também criticou o atual governo brasileiro por ataques à liberdade de expressão no Brasil e nos EUA, além de reafirmar apoio à liderança de Bolsonaro, que segue liderando as pesquisas eleitorais.

Trump pediu ainda na carta o encerramento imediato do julgamento de Bolsonaro no STF.

O presidente americano afirmou ainda que o sitema brasileiro é “injusto” e criticou o governo Lula por sufocar a liberdade de expressão no país.

AINDA: Justiça americana intima Moraes pela segunda vez, por violação da Primeira Emenda da Constituição Americana

A carta de Trump associa a imposição de uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros como resposta ao processo judicial arbitrário contra Bolsonaro, demonstrando sua desaprovação por essas medidas econômicas e políticas. Bolsonaro destacou que a mensagem tem “muito mais a ver com valores e liberdade do que com economia” e defendeu que a solução das sanções está nas mãos das autoridades brasileiras, afirmando que “em havendo harmonia e independência entre os Poderes nasce o perdão entre irmãos e, com a anistia, também a paz para a economia”.

AINDA: Brasil está vivendo uma crise institucional gravíssima, afirma diretora do UBS…

Esta público ao mundo que o Brasil através de seus poderes não tem respeitado a Constituição, o que está criando um problema entre o Brasil e os Estados Unidos em 2025, envolvendo censura, punições judiciais ilegais e medidas comerciais, deixam o Brasil longe do maior símbolo mundial do capitalismo, da liberdade e da democracia que é os EUA.

Leia a íntegra da Carta de Trump:

Prezado Sr. Bolsonaro.

Tenho visto o terrível tratamento que o senhor está recebendo nas mãos de um sistema injusto voltado contra o senhor, Este julgamento deveria terminar imediatamente! Não me surpreende vê-lo liderando nas pesquisas; o senhor foi um líder altamente respeitado e forte que serviu bem ao seu país.

Compartilho seu compromisso de ouvir a voz do povo e estou muito preocupado com os ataques à liberdade de expressão tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos- vindos do atual governo. Manifestei veementemente minha desaprovação, tanto publicamente quanto por meio de nossa Política Tarifária. Espero sinceramente que o Governo do Brasil mude de rumo, pare de atacar oponentes políticos e acabe com seu ridículo regime de censura. Estarei acompanhando de perto.”

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

Patrocinado